Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
anunciou durante o Salão Automóvel de Paris que a marca irá regressar ao WRC pela primeira vez desde 2003.
O novo carro é baseado no i20Hyundai i20República da Coreia, 2008 > 201462 versões
110 fotografias
1 video
e vai começar a competir já na próxima temporada.
A Hyundai competiu com o Accent WRCHyundai Accent WRC 2República da Coreia, 2001 > presente1 photo
entre 2000 a 2003 e o seu melhor resultado foi um quarto lugar no Rally da Grã-Bretanha em 2001.
"O Campeonato do Mundo de Rális é reconhecido como um dos campeonatos desportivos mais dramáticos à face da Terra. É um espetáculo cheio de emoção e dinamismo - a perfeita encarnação da marca Hyundai."
"O WRC também oferece o desafio mais tecnologicamente diversificado para um fabricante de automóveis. A nossa participação vai demonstrar a excelência da engenharia e da durabilidade da Hyundai e no futuro vai também ajudar a melhorar os nossos veículos de passageiros", referiu Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai Motor Europe.
As regras atuais do WRC obrigam os carros a usar motores turbo 1.6 com um restritor de ar de 33mm e turbo boost máximo de 2,5 bares com uma transmissão mecânica controlada. Todos os carros terão tração integral.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() |