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Dezembro marcou os primeiros sinais de que as vendas de automóveis em França, Itália e Espanha podem estar a começar a recuperar. As vendas francesas subiram 9%, em Espanha cresceram 18% e em Itália subiram 1%. Enquanto que as vendas no Norte da Europa já tinham começado a recuperar, o sul da Europa tinha ficado para trás.
Os analistas da indústria preveem que vão ser precisos vários anos até que as vendas regressem aos níveis pré-crise, mas as vendas podem crescer ligeiramente em 2014, depois de se terem registado os piores resultados em décadas em 2013. Desde o pico de 2007, as vendas espanholas caíram 54% e em Itália caíram 48%.
As marcas focadas no mercado europeu, como a PSA PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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-CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
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e a FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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vão registar os maiores aumentos nesta fase de crescimento lento. No entanto, muitas marcas não vão conseguir obter lucros com as vendas por causa dos grandes descontos que estão a fazer para angariar compradores nos concessionários.
As fábricas de automóveis continuam a ser atormentadas por excesso de capacidade, ou seja, a possibilidade de produzir muitos mais carros do que aqueles que as marcas estão a conseguir vender.
"Com o excesso de capacidade e um volume de mercado que não vai recuperar muito depressa, a situação vai permanecer muito complicada," explicou o CEO da Peugeot Maxime Picat.
Apesar da desaceleração geral do mercado, as marcas superiores continuaram a registar aumentos de vendas ou apenas quebras marginais. Os analistas não preveem uma mudança de realidade em 2014. A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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, a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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e a AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
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têm planeado para a Europa em 2014 o lançamento de novos modelos compactos e mais baratos, tornando-se cada vez uma maior competição para as marcas "mainstream".