Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Infiniti lança Q80 Inspiration

Protótipo foi apresentado no Salão Automóvel de Paris

 
 
Slideshow
O Q80 Inspiration ilustra a nova linguagem de design da Infiniti

A InfinitiInfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
trouxe à edição deste ano do Salão Automóvel de Paris o Q80 Inspiration. O protótipo pretende ser um statement da empresa para tentar revolucionar o segmento dos sedans premium. O veículo serve de antevisão para um futuro modelo topo-de-gama de produção que vai tentar competir com o Porsche PanameraPanamera Gen.1 [970]Porsche Panamera Gen.1 [970]Alemanha, 2009 > presente31 versões
145 fotografias
2 vídeos
e Mercedes-Benz Classe-SS-ClassMercedes-Benz S-ClassAlemanha, 1972 > presente6 gerações
293 versões
353 fotografias
1 video
.

O Q80 Inspiration ilustra a nova linguagem de design da Infiniti. O protótipo tem 5060mm de comprimento, 2010mm de largura e 1340mm de altura, medidas semelhantes aos dos seus hipotéticos rivais.

Para o novo protótipo a Infiniti decidiu apresentar uma nova motorização híbrida composta por um motor twin-turbo V6 3.0 litros e um motor elétrico. O motor V6 faz parte da nova família de motores que vai ser lançada nos próximos dois anos.

O motor V6 de alumínio tem 450cv de potência enquanto que o motor elétrico tem 100cv, alimentado por uma bateria de iões de lítio. No total a potência combinada situa-se nos 550cv e 750Nm de binário. Graças a esta motorização a Infiniti concede ao Q80 Inspiration um consumo médio de 5.5l/100km e emissões de CO2 de 129g/km com a ajuda de uma transmissão automática de nove velocidades.

O protótipo pode ser conduzido em modo de tração traseira, mas o binário pode dividir a potência pelas quatro rodas, consoante as condições da estrada. No entanto, os condutores podem optar por colocar o carro num modo de tração integral permanente.

A abordagem da cabine de quatro lugares seguiu uma linha minimalista com um pequeno ecrã para o sistema de informação e entretenimento colocado na consola central, com um painel digital que mostra as informações mais relevantes para o condutor. Os acabamentos são em Alcantara, couro e metal.

O veículo inclui tecnologia de condução autónoma que utiliza um sistema de câmaras, lasers e sensores que pode sugerir acções ao condutor, como acelerar, travar ou seguir o carro da frente. Esta informação é mostrada ao condutor num ecrã HUD. Os passageiros também têm acesso a um ecrã HUF que pode exibir informação através de um smartphone ao qual esteja ligado.

O lançamento de uma versão de produção do Q80 Inspiration deverá marcar a entrada da Infiniti no mercado premium de sedans topo-de-gama. O modelo já tem produção confirmada e deve ser lançado nos próximos três a cinco anos.

Enciclopédia
InfinitiInfiniti

1 comentário

Pistao_Colado
Só por causa de tentarem fazer alguma coisa diferente já me merecem mais respeito. Ando farto de todas as marcas fazerem carros iguais!
10.10.2014 @ 12:36
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar