Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
desvendou finalmente todos os segredos sobre o Q30 ConceptInfiniti Q30Japão, 2014 > presente que mostra a ideia da empresa para um futuro modelo hatchback compacto premium que deve entrar em produção em 2015. O design teve como objetivo misturar partes de design característicos de veículos coupé, hatchback e SUV e mostrar a direção futura do design da empresa. O protótipo é propositadamente assimétrico, que segundo a Infiniti pretende chamar a atenção de pessoas que não querem ser convencionais.
"O segmento compacto premium é crucial para o nosso crescimento em mercados como a China e a Europa e é essencial para responder às expectativas menos convencionais das gerações X e Y. O Q30 Concept demonstra como temos a intenção de provocar o status quo com visões de produtos sedutores para uma nova geração de clientes premium em todo o mundo", explicou o presidente da Infiniti Johan de Nysschen.
O Q30 foi criado para atrair compradores mais jovens e o carro combina a condução desportiva de um coupé, com o espaço interior de um hatchback e a altura ao solo um pouco maior de um crossover.
O designer Alfonso Albasia diz que se inspirou na metalurgia da carroçaria italiana e também na capacidade de dobrar compositos modernos para criar formas leves e fluidas.
"Imagine combinar carroçarias italianas com uma pincelada japonesa", sugeriu Albasia.
A Infiniti quer ser o iconoclasta das marcas de automóveis de luxo. Quer criar designs que nenhuma outra marca arriscaria a colocar nas estradas e está a dar aos seus designers a liberdade para trabalharem com novas formas.
O interior transporta a assimetria do exterior para a frente com duas ondas criadas pelo painel de duas camadas. As saídas de ar saem do painel de instrumentos e fluem sob o ecrã de infotainment.
A versão de produção do Q30 será produzida na fábrica da Nissan em Sunderland a partir de 2015, mas o modelo também vai ser vendido na China e nos Estados Unidos. A Infiniti prevê que os compactos irão compor 85% do mercado de carros premium nos próximos anos, comparativamente aos 60% atuais.
Descobre outros protótipos que vão estar em destaque no Salão Automóvel de Frankfurt na galeria que se segue.
É um dos mais importantes salões automóveis do mundo e decorre de 2 em 2 anos. Em 2013 as maiores marcas de automóveis do mundo regressam a Frankfurt para mostrarem o que fazem melhor! Uma das grandes atrações do evento são os protótipos que mostram o futuro do design e da tecnologia das marcas.
O X5 eDrive usa um motor 4 cilindros turbo com um motor de 94cv elétrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio montada sob a área de carga e tem um sistema inteligente de tração integral. O carro atinge uma velocidade máxima de 120km/h e tem uma autonomia de 30km em modo elétrico. Em modo híbrido atinge os 100km/h em menos de sete segundos.
A Audi recupera o nome Quattro no seu 30º aniversário com o protótipo desportivo Sport Quattro. Usa um motor 4.0 TSI V8 twin-turbo com desativação de cilindros e um motor híbrido colocado entre o motor e a transmissão para disponiblizar uma potência total de 691cv e 800Nm. Atinge os 100 km/h em 3,7s e uma velocidade de 305 km/h, emite 59g/km de CO2 e consome 2.5l/100km de combustível.
A Volvo apresenta o Concept Coupé, o primeiro de uma série de três protótipos que têm como objetivo apresentar as novas linhas de design inspiradas no estilo de vida e no design contemporâneo e progressista escandinavo, mas também em elementos icónicos do passado, como o P1800. O protótipo dá uma primeira impressão do design que será utilizado no XC90 que será apresentado em 2014.
A Opel deu vida ao nome Monza através de um protótipo desportivo. A marca diz que o novo carro combina condução atlética e uma motorização eficiente. Também afirma que o Monza mostra o futuro do design da Opel. Em termos de design o Monza não tem inspiração retro, a frente é elaborada, com muitas linhas de intersecção e vincos. Os faróis têm um design agressivo atualmente bastante popular.
O Niro é um SUV compacto de três portas com as dobradiças à frente e com o design dianteiro típico da Kia. Tem um aspeto robusto que faz com que pareça estar preparado para o todo-o-terreno, mas a maioria dos compradores, provavelmente só o vai enlamear um bocadinho já que foi pensado para os condutores urbanos. O protótipo está pintado em preto brilhante com acabamentos em aço inoxidável.
O 308 R é o protótipo de uma versão desportiva do novo Peugeot 308 com uma suspensão mais baixa, travões maiores, eixos maiores, uma carroçaria mais agressiva e jantes de 19 polegadas. O protótipo utiliza um motor de quatro cilindros 1.6 de 270cv do RCZ R com tração dianteira e um diferencial autoblocante Torsen.
O Jaguar C-X17 é um protótipo daquele que virá a ser o primeiro modelo SUV da marca britânica. O C-X17 é construído sobre um novo monocoque de alumínio que será utilizado em carros de produção, a partir de 2015. O motor permite velocidades superiores a 300 km/h, mas ainda assim com emissões inferiores a 100g/km de CO2.
A Toyota apresenta o Hybrid-R como um carro de mais de 400cv inspirado no TS030 de Le Mans. O veículo usa um motor turbo com especificações FIA de 4 cilindros 1.6 com 300cv, motor que é muito semelhante aos motores usados no WTCC. Além disso, o carro também recebe motores elétricos de 60cv, um em cada roda traseira e outro entre o motor e a transmissão. O carro tem uma potência total de 420cv.
O Q30 é o novo hatchback premium da Infiniti a revelar em Frankfurt. O Q30 é uma tentativa da Infiniti para atrair clientes premium com um hatchback compacto. O design pretende evocar o olhar de felinos predadores como a chita. A única imagem que a Infiniti divulgou mostra um hatchback com um capot que se funde diretamente no pára-brisas e que flui em direção à parte traseira através de um arco contínuo.
O fourjoy foi lançado pela smart para mostrar o futuro do design da marca. O fourjoy é minimalismo levado ao extremo. Não tem portas, janelas traseiras e nem tejadilho completo, o que significa que foi dado mais ênfase ao interior. O carro é 799mm mais longo e 419mm mais largo do que um fortwo atual. A potência vem de um motor elétrico de 74cv com uma bateria 17.6kWh.
O LF-NX foi lançado pela Lexus para ser revelado no Salão de Frankfurt e mostrar o desenvolvimento de um futuro SUV. Na parte dianteira tem uma enorme versão da grelha Lexus que ocupa a maior parte da frente do carro. Nos cantos da grelha, tem faróis LED estreitos que fazem com que tenha um ar absolutamente furioso. De ambos os lados da grelha existem enormes entradas de refrigeração dos travões.
O Cactus tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, exceto uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, tem dois "airbumps", ou seja, proteções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.
A Ford vai mostrar um protótipo da próxima geração do S-MAX em Frankfurt que acrescenta um design elegante e moderno ao mercado MPV. O carro inclui novas tecnologias como o SYNC, o MyFord Touch, comunicação carro-para-carro e assistência de estacionamento. O carro até tem um monitor de frequência cardíaca e outro do nível de glicose. A potência vem do novo motor EcoBoost 1.5 litros.
O Mondeo Vignale oferece materiais de qualidade superior, elementos de carroçaria únicos e novas tecnologias. Existe nas variantes sedan e carrinha e ambas rolam sobre jantes de 20 polegadas exclusivas do modelo, maçanetas cromadas, capas dos espelhos cromados, grelha em rede, pára-choques dianteiro exclusivo, novo design de faróis de nevoeiro e cor de pintura exclusiva "Nocciola".
O 165 é um protótipo que será apresentado em Frankfurt pela Caterham. O carro vai usar um motor turbo de três cilindros de 660cc modificado da Suzuki com 80vc e 107Nm de binário. A Caterham Technology & Innovation está a modificar o motor para conseguir uma melhor economia de combustível e emissões mais baixas.
A Land Rover vai apresentar as versões híbridas do Range Rover e Range Rover Sport. Ambos usam um motor diesel V6 de 3.0 litros combinados com um motor elétrico de 47cv e 170 Nm de binário. A tecnologia permite emissões de 169g/km de CO2 e um consumo de 6.4l/100km graças a uma potência total de 335cv e 700Nm e à caixa automática de 8 velocidades ZF.
O CLA45 AMG Racing Series destina-se a mostrar o compromisso da empresa com as equipas privadas do automobilismo e por um preço mais barato do que o SLS AMG GT3. O CLA45 AMG utiliza o mesmo motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros da versão de produção, com 355cv e 450Nm de binário, mas recebe algumas modificações de potência para poder ser homologada para campeonatos regionais.
A Suzuki também vai mostrar o protótipo SUV compacto IV-4 no Salão de Frankfurt. O SUV compacto serve para mostrar a futura direção de design da Suzuki e a marca está claramente a insinuar que a produção do IV-4 é quase uma certeza. O protótipo tem como objetivo combinar a robustez de um SUV, mas com um tamanho mais adequado ao ambiente urbano.
EnciclopédiaInfinitiQ30 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Hatchback Combustível -- Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |