A Italdesign revelou as primeiras imagens do primeiro modelo a ser lançado pela Italdesign Automobili Speciali. O supercarro, cujo nome ainda não foi revelado, vai ser apresentado oficialmente no próximo mês no Salão Automóvel de Genebra. A produção do modelo vai ser limitada a cinco unidades.
O preço inicial do
primeiro supercarro V10 da Italdesign Automobili Speciali vai custar pelo menos €1,5 milhões, mas o preço deve subir até bem perto dos €2,3 milhões com as opções personalizadas que vão ser pedidas pelos clientes. O modelo foi criado a pensar em "colecionadores e entusiastas visionários" e a primeira unidade deve ser entregue até ao final do ano.
Filippo Perini, Diretor do Projeto do Supercarro e de Design de Inovação da
Italdesign refere que a partir de 2017 a
Italdesign Automobili Speciali vai lançar todos os anos um novo carro com o seu próprio emblema. Todos esses modelos vão ter um número muito limitado e exclusivo de exemplares.
Supercarro da Italdesign recebe o mesmo motor do Audi R8
O
primeiro modelo a sair da
Italdesign Automobili Speciali vai ser alimentado pelo mesmo motor V10 de 5,2-litros presente nas versões topo de gama do
Audi R8. O supercarro também recebe o sistema de tração integral quattro da
Audi. De acordo com a Italdesign o modelo vai chegar a uma velocidade máxima estimada de 330km/h e vai ter uma aceleração de 0 a 100km/h de apenas 3,2 segundos.
Aerodinâmica e construção leve
"O exterior é caracterizado por duas faces da mesma medalha", refere Filippo Perini, "acima da linha de tornado, os contornos são distintamente mais macios e suaves segundo a tradição dos Gran Turismo italianos. A parte inferior é modelada a partir da aerodinâmica. Para alcançar a performance que tinhamos em mente tivemos de ultrapassar todos os limites de styling e até mesmo pontos de vista puramente técnicos. O resultado garante um impacto extremamente elevado sem nunca ser design por design".
Os engenheiros da Italdesign pretenderam criar um
supercarro com "desempenho de carro de corrida" mas que pudesse ser conduzido em estradas normais. A aerodinâmica e a construção leve foram as bases para o novo modelo. O veículo possui um divisor dianteiro proeminente, saídas de ar ao longo dos arcos das rodas, fins laterais, um spoiler traseiro ao estilo carro de corrida e um grande difusor sob a carroçaria.
Criado sobre um chassis modular em fibra de carbono e alumínio, os painéis da carroçaria do supercarro foram inteiramente produzidos em fibra de carbono. O
modelo da Italdesign vai ter um peso total inferior ao de outros supercarro V10 do Grupo
Volkswagen, o
R8 e o
Lamborghini Aventador.
Nome do supercarro ainda por revelar
O nome do
supercarro exclusivo ainda não foi anunciado. De acordo com a marca essa revelação apenas vai acontecer no Salão Automóvel de Genebra.
EnciclopédiaItaldesign Automobili SpecialiZerouno | Motor V 10 Cilindrada 317 cu in Velocidade Máxima 205 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |