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A JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
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apresentou oficialmente a nova família de motores a gasolina e diesel de alta performance: Ingenium. Os novos motores vão estrear com o novo sedan XEJaguar XE S 3.0 V6 Superc...Reino Unido, 2015 > presente que chega ao mercado em 2015.
Os novos motores compactos, de construção modular, peso reduzido, níveis elevados de binário e consumos e emissões baixos introduz novas tecnologias que o grupo prevê utilizar nos seus futuros modelos.
De forma a satisfazer a procura crescente dos clientes por mecânicas mais eficientes e custos inferiores sem prejudicar a performance nem a experiência de condução, a Jaguar Land Rover desenvolveu a sua própriafamília de motores a gasolina e diesel de baixa fricção com tecnologia avançada e alta performance.
Um dos grandes desafios no desenvolvimento da nova família de motores passava por responder a uma série de requisitos. Um desses objetivos era tornar os novos motores flexíveis e configuráveis de forma a que fossem adaptáveis a toda a gama de novos modelos da Jaguar e da Land Rover. Além disso os motores deveriam permitir a criação de variantes de maior ou menor cilindrada no futuro e a incorporação de uma gama abrangente de sistemas de propulsão, incluindo tração dianteira, traseira e integral. Os novos motores foram ainda criados de forma a adaptarem-se a transmissões manuais e automáticas, bem como a sistemas de propulsão híbridos elétricos. Por fim também foram desenvolvidos de forma a permitirem a fácil incorporação de novos avanços em tecnologias de motores à medida que forem ficando disponíveis.
Todas as versões dos novos motores Ingenium, tanto a gasolina como diesel, serão equipadas com turbo compressores de última geração que melhoram a performance, especialmente a velocidades reduzidas, e contribuem para a redução dos consumos e emissões de CO2.
O design modular do Ingenium permite aos motores a gasolina e diesel partilharem muitos componentes internos e estratégias de calibração. Isto permite uma redução da complexidade, uma melhoria da qualidade e simplifica a produção, permitindo simultaneamente à Jaguar Land Rover reagir mais rapidamente às alterações na procura global.
A família Ingenium incorpora uma gama completa de inovações no que respeita a motores de alta performance: um binário elevado a baixas rotações, aceleração sem esforço e um nível de emissões líder no segmento com consumos reduzidos. Estas características foram alcançadas graças a uma estratégia de redução da fricção interna. Por exemplo no primeiro motor Ingenium que entrará em produção em série, um motor diesel de 2,0 litros, a fricção foi reduzida em 17% em comparação com o motor atual, tratando-se de um dos motores turbodiesel mais eficientes e com maior capacidade de resposta do segmento.
Atualmente a Jaguar Land Rover já domina o setor da produção de veículos em alumínio com carroçaria leve. A introdução do Ingenium vem complementar a experiência em chassis de peso reduzido da empresa com os novos sistemas de propulsão
Os engenheiros da Jaguar Land Rover concentraram-se na redução do peso do veículo através da otimização de todos os componentes em cada sistema, incluindo o sistema propulsor. Apesar de adicionar características e potência adicionais, os motores Ingenium pesam até 80 kg menos que os motores atuais equivalentes.
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