Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Jaguar participa com seis clássicos na Mille Miglia

 
 
Slideshow
O chassis #005 foi o primeiro carro de corrida com travões de discos a vencer uma prova

Ainda está fresca a vitória do último fim de semana da Jaguar Heritage RacingJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
alcançada com o C-TypeC-TypeJaguar C-TypeReino Unido, 1951 > presente1 photo
no Monaco Historique. Este ano a Jaguar celebra o 60º aniversário da participação na Mille Miglia com um C-Type equipado com travões de disco. Este tipo de travões já existia antes do C-Type, mais concretamente no Chrysler Crown Imperial de 1950, no entanto, os discos usados ​​no Jaguar foram os primeiros de tipo pinça, comuns nos dias que correm.

O carro original foi conduzido por Sir Stirling Moss e pelo engenheiro da Jaguar Norman Dewis, e serão os mesmos pilotos, agora com 82 e 91 anos de idade, respetivamente, que irão conduzir novamente o carro este ano na Mille Miglia. O chassis 005, com o qual a Jaguar Heritage Racing vai participar, foi pilotado por Moss, em 1952, numa corrida em Reims na qual alcançou a primeira vitória com um carro com travões de disco.

A Jaguar Heritage Racing vai participar com outros dois C-Types. O chassis 018, que já foi propriedade de Juan Manuel Fangio e que venceu a corrida do fim de semana passado no Mónaco, e o chassis 045.

"Este ano a Mille Miglia é muito importante para a Jaguar. Assinala não só o lançamento do programa de competição Jaguar Heritage, uma celebração viva do nosso património tão rico, mas também um verdadeiro marco na história da marca de produção de tecnologia inovadora: os 60 anos desde que Sir Stirling Moss alcançou a primeira vitória numa corrida com um carro com travões de disco em Reims", afirmou Adrian Hallmark, diretor da marca Jaguar.

Excetuando os três C-Types, a Jaguar também vai estar presente com um Mk VIIMark VII Gen.1Jaguar Mark VII Gen.1Reino Unido, 1950 > 19562 versões
2 fotografias
, um XK 120 OTSXK 120Jaguar XK 120Reino Unido, 1948 > 19546 versões
41 fotografias
e um XK 120 coupé.

A equipa de apoio dos carros será composta por um XKR-S CabrioXKR-S ConvertibleJaguar XKR-S ConvertibleReino Unido, 2012 > presente6 fotografias
, um XJXJ XJL SupersportJaguar XJ XJL SupersportReino Unido, 2010 > presente1 photo
com os pacotes Sport e Speed e um XF 2.2 diesel.

Enciclopédia
JaguarJaguar
C-TypeC-Type
Motor
Linha 6
Cilindrada
210 cu in
Velocidade Máxima
144 mph
Transmissão
4, Manual
Potência máxima
203 cv @ 5800 rpm
Carroçaria
Cabriolet
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.042

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar