Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Apresentado no ano passado no Goodwood Festival of Speed, a JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
acaba de revelar que o super-roadster F-Type Project 7Jaguar F-Type Project 7Reino Unido, 2013 > 20131 video
vai ter direito a uma edição limitada para assinalar o lançamento da nova divisão de Operações Especiais da marca.
O Project 7 transformou o F-Type num roadster inspirado nos anos 50 quando os pilotos iam a uma corrida, tiravam tudo o que estivesse a mais, competiam e depois colocavam tudo no lugar para ir para casa. Em relação ao protótipo original, a Jaguar teve de realizar algumas alterações para permitir que o veículo circule na estrada.
A edição limitada está equipada com um motor V8 supercharged de 5,0 litros com 575cv e 680Nm de binário com uma transmissão automática de oito velocidades. O motor leva o Project 7 até aos 100km/h em 3.9 segundos e a uma velocidade máxima de 300km/h.
Os 250 exemplares vão ser produzidos à mão e vendidos, cada um, por 168 mil euros. A produção terá lugar em 2015, na nova sub-divisão JLR Special Vehicle Operations (SVO), sob a direção de Paul Newsome.
Essencialmente, o Project 7 é um F-Type roadster ao qual foi retirado o mecanismo pesado da capota, com bancos leves que permitem que o carro tenha um peso total de 1585 kg.
Comparado com o modelo base, o Project 7 tem novos pára-choques dianteiro e divisor, um pára-brisas com uma maior inclinação e uma carenagem sobressaída, que inclui uma barra de proteção atrás da cabeça do condutor, além de novas saias laterais e um difusor e uma asa traseira.
O interior é semelhante ao do F-Type, mas o Project 7 recebe novos bancos acolchoados com lateriais em fibra de carbono, um volante revestido em Alcantara e alguns pormenores de cor dão ao carro um caráter próprio. Cada exemplar recebe uma placa numerada assinado por Ian Callum.
O chassis recebe pilares de suspensão dianteira especialmente criados pela SVO, além de modificações nos apoios superiores dianteiros e barras estabilizadoras dianteiras e traseiras mais largas. Todo o sistema é ajustável em altura em ambas as extremidades, e o Project 7 tem agora configurações de molas e amortecedores adaptadas às suas funções especiais. O veículo recebe ainda travões de disco de carbono-cerâmica com 398 milímetros de diâmetro na frente e 380 milímetros atrás, com pinças de seis pistões e quatro pistões, respetivamente.
De acordo com os engenheiros, graças à cooperação eletrónica do diferencial eletrónico e do controlo de estabilidade o carro fornece uma vetorização de binário controlada com ajuda dos travões e aumenta a resposta na direção.
Com as grandes modificações ao nível da aerodinâmica, a versão de produção do Project 7 desenvolve mais 177 por cento de downforce em alta velocidade do que um descapotável padrão F-Type.
As entregas devem começar em meados de 2015 e a comercialização da edição limitada deve estar concluída dentro de um ano.
EnciclopédiaJaguarF-Type (moderno) Gen.1F-Type Project 7 | Motor V 8 Cilindrada 305 cu in Velocidade Máxima 186 mph Transmissão 8, Automática Potência máxima 550 cv @ 6500 rpm Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |