Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Jaguar vai utilizar tecnologia do C-X75 em futuros modelos

À exceção da turbina tudo será utilizado

 
 
Slideshow
Os primeiros protótipos do C-X75 usavam um motor a turbina para alimentar os motores elétricos

A notícia de que os planos da produção do protótipo JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
C-X75 foram cancelados significa que apenas três compradores muito sortudos em todo o mundo irão receber o supercarro híbrido de 500cv. No entanto, a Jaguar não vai permitir que o desenvolvimento seja desperdiçado e já prometeu que vai utilizar muita da tecnologia presente no C-X75 em futuros modelos da marca.

O chassis de carbono do C-X75 foi co-desenvolvido com a Williams F1WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
. As duas empresas já têm uma relação profissional e tencionam trabalhar em conjunto no desenvolvimento de futuros veículos. O carro também utilizava uma técnica de fundição da roda que as torna 40% mais leves do que o método anterior. Esta técnica também chegará aos futuros modelos Jaguar.

O motor híbrido de quatro cilindros de 500cv provavelmente não irá chegar aos modelos da marca, mas a tecnologia híbrida quase de certeza que vai chegar. A Jaguar está a planear adicionar motores híbridos na sua gama atual num futuro muito próximo. Infelizmente o conceito original do motor de turbina também nunca deverá chegar alguma vez a ser produzido.

"Considerando o cenário económico, produzir um supercarro entre os 973 mil e os 1,2 milhões de euros parece errado. Há projetos mais importantes em que estamos a trabalhar", referiu o Diretor da Jaguar Global Brand, Adrian Hallmark.

Os protótipos C-X75 são supostamente capazes de acelerar até aos 100km/h em 2,8 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 330km/h. No entanto, apenas três pessoas vão poder descobrir se isso é realmente verdade.

Enciclopédia
JaguarJaguar

2 comentários

tsilva
Boas notícias... seria uma pena desperdiçar a tecnologia em que tanto tempo e dinheiro investiram.
02.01.2013 @ 10:32
Miguel_M
A tecnologia nunca se perde...já um carro magnífico como o C-X75 continuo a achar que é um disparate. Os magnatas têm sempre dinheiro e duvido que a Jaguar fosse ficar sem vender algum destes carros
02.01.2013 @ 12:47
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar