Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

2014-10-02 14:56:26

Lamborghini Asterion LPI 910-4 apresentado no Salão de Paris

Primeiro Lamborghini com tecnologia Plug-in híbrida

 
 
Slideshow
Este é o primeiro Lamborghini com tecnologia plug-in híbrida

A LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
acaba de lançar o seu primeiro protótipo de tecnologia Plug-in Híbrida (PHEV), o Asterion LPI 910-4. Este veículo é um protótipo alimentado por uma motorização híbrida plug-in concebida para cumprir os objectivos da marca italiana.

O nome Asterion LPI 910-4 significa "longitudinale posteriore" referindo-se à posição do motor convencional, o I significa "ibrido", 910 refere-se à potência do sistema e 4 ao sistema de tração integral permanente.

O principal objectivo do Asterion é reduzir as emissões de CO2 através de tecnologias já existentes, garantindo a experiência de condução esperada de um Lambo, suave e reativa. Oferecendo, ainda, uma autonomia em modo puramente elétrico de 50km.

Desenvolvido totalmente pela Lamborghini, o Asterion parte do design e tecnologias oferecidas em toda a gama da marca e acrescenta tecnologia inovadora híbrida.

A arquitetura híbrida do Asterion é alcançada com um motor elétrico que incorpora um motor de arranque integrado e gerador (ISG), que é colocado entre o motor V10 e a transmissão de dupla embraiagem, e dois motores elétricos no eixo dianteiro alimentado pela potência do gerador ISG com a função de vetorização de binário.

Este sistema dota o Asterion de dois modos de condução diferentes: em modo híbrido combina o motor V10 com os três motores elétricos garantindo uma tração às quatro rodas permanente sem depender do estado da carga da bateria. Em modo puramente elétrico são utilizados apenas os dois motores elétricos da frente.

O motor V10 naturalmente aspirado de 5.2 litros fornece uma potência máxima de 610cv com 560 Nm de binário máximo disponível. Combinado com os três motores elétricos que fornecem 300cv extra, a potência híbrida total debitada chega aos 910cv. A ação combinada dos dois sistemas de propulsão garante uma aceleração de 0 aos 100km/h em 3,0 segundos.

Com uma velocidade máxima híbrida/combinada de 320km/h, o Asterion LPI 910-4 também atinge até 125km/h apenas a energia puramente elétrica.

Enciclopédia
LamborghiniLamborghini

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar