Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Land Rover faz testes com Defender elétrico

Veículo utiliza pequeno motor elétrico de 94cv e baterias de iões de lítio

 
 
Slideshow
O jipe pretende ser uma base de testes para motores elétricos equipados em modelos todo-o-terreno

A JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
parece estar determinada a criar veículos com tecnologia elétrica, provavelmente híbridos, num futuro próximo. A Jaguar já testou oficialmente um XJ híbridoXJ Gen.4Jaguar XJ Gen.4Reino Unido, 2010 > presente59 versões
104 fotografias
1 video
e o supercarro híbrido C-X75  numa primeira abordagem ao mercado. Agora é a vez da Land Rover começar a experimentar os seus próprios veículos com tecnologia elétrica. Neste caso, a marca optou por um DefenderDefender Gen.1Land Rover Defender Gen.1Reino Unido, 1983 > presente122 versões
206 fotografias
1 video
elétrico com o nome de código Leopard 1 que serve para mostrar que um carro elétrico pode continuar a ser todo-o-terreno.

O Defender EV experimental utiliza um motor elétrico de 94cv e 330Nm de binário com uma bateria de iões de lítio com 27kWh de carga. Esta combinação concede ao jipe uma autonomia de cerca de 80,5 km. A bateria demora entre 4 a 10 horas a ser carregada, dependendo do carregador. A bateria pesa 410 kg e foi montada no mesmo sítio onde o motor diesel estaria normalmente instalado. O peso total do veículo é 100 kg superior ao de um Defender 110Defender 110 SW ELand Rover Defender 110 SW EReino Unido, 2012 > presente2 fotografias
padrão.

O jipe tem tração integral e diferencial autoblocante, mas utiliza uma transmissão de velocidade única porque o motor elétrico faz com que todo o binário esteja imediatamente disponível. A Land Rover também está a testar uma versão modificada do seu sistema Terrain Response.

A marca britânica não tem qualquer intenção real de produzir um Defender elétrico. Este veículo é uma base de teste para fazer com que os futuros Land Rovers com tecnologia elétrica tenham as mesmas capacidades todo-o-terreno dos seus homólogos de combustão interna. O maior desafio será a forma de lidar com travessias de água com um veículo elétrico.

A Land Rover testou o jipe a transportar um conjunto de carros de 12 toneladas numa estrada com uma inclinação de 13% e a atravessar percursos de água com uma altura de 800 milímetros

"Este projeto está a funcionar como um laboratório evolutivo para a Land Rover avaliar os veículos elétricos, mesmo nas condições de todo-o-terreno mais complicadas. Isso dá-nos uma oportunidade de evoluir e testar algumas das tecnologias que podem um dia vir a ser introduzidas nos futuros modelos Land Rover", referiu Antony Harper, Diretor de Investigação da Jaguar Land Rover.

Enciclopédia
Land RoverLand Rover
Defender Gen.1Defender Gen.1

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar