Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Jari-Matti Latvala (Ford) assumiu esta noite o comando do Rally de Portugal depois de ter sido o piloto mais rápido na terceira especial noturna. Depois de disputada a super-especial de Lisboa os pilotos rumaram a sul para aquele que marcou o regresso das especiais noturnas ao WRC.
A sessão noturna de quinta-feira ficou marcada pelo abandono do oito vezes campeão do mundo Sebastien Loeb devido a uma saída de estrada, na segunda especial da noite. De facto, o regresso das especiais noturnas está a ser atribulado. Dani Sordo, em Mini, também já está na lista de desistências. Apesar de não ter desistido a noite foi madrasta para Armindo Araújo com o piloto português a sofrer um despiste que o fez perder vários minutos.
A noite ficou também marcada pela chuva que viria eliminar as estratégias alinhavadas no dia anterior pela Ford e pela Citroën. Mas no fim do dia o saldo foi claramente favorável aos Ford, com Latvala na frente com uma vantagem de 2.6 segundos sobre Petter Solberg, seguidos de perto, a apenas 5 segundos, pelo Citroën de Mikko Hirvonen.
Ao fim do primeiro dia de ráli Ricardo Moura (Mitsubishi) é o melhor português em prova.
Pos | Piloto | Tempo | Vantagem |
1 | J. LATVALA | 25:04.6 | 0.0 |
2 | P. SOLBERG | 25:07.2 | +2.6 |
3 | M. HIRVONEN | 25:09.6 | +5.0 |
4 | O. TÄNAK | 25:20.3 | +15.7 |
5 | T. NEUVILLE | 25:38.6 | +34.0 |
6 | M. ØSTBERG | 25:57.9 | +53.3 |
7 | E. NOVIKOV | 26:07.5 | +1:02.9 |
8 | J. KETOMAA | 26:19.6 | +1:15.0 |
9 | H. PADDON | 26:44.2 | +1:39.6 |
10 | D. KUIPERS | 26:51.7 | +1:47.1 |
EnciclopédiaFordFiestaFiesta Gen.6Fiesta RS WRC | Motor -- Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 300 cv @ 6000 rpm Carroçaria -- Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |