Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Lazzarini Design Studio, licença: Atribuição
A Lazzarini Design Studio está à procura de um investimento de cerca de 440 mil euros para desenvolver um Fiat 500Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
com uma versão modificada do motor central de 4,5 litros V8 do Ferrari 458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente676 fotografias
2 vídeos
com 550cv. A Lazzarini deu o nome 550 Italia ao carro.
Enquanto a Lazzarini não consegue realmente produzir o carro, a empresa já fez todo o trabalho de engenharia para assegurar aos investidores que o motor V8 Ferrari vai caber no centro de um Fiat 500 e ser completamente funcional. Se a Lazzarini receber o investimento o carro terá um kit de carroçaria largo que amplia o carro 300 milímetros de cada lado na parte traseira e alarga 200 milímetros de cada lado à frente.
Para montar o motor, a empresa teve obviamente de remover os bancos traseiros e a área de carga traseira. No seu lugar a Lazzarini vai acrescentar não só o motor Ferrari V8, como também diferentes suspensão, diferencial e transmissão. Para que o ar chegue ao motor há uma entrada de ar montada no tejadilho e outras nos pára-lamas traseiros. As entradas nos pára-lamas também servem para arrefecer os travões, a transmissão e o diferencial. O depósito de combustível foi deslocado para a frente do carro
A Lazzarini já testou o carro e optou por reduzir a potência do motor de 570cv para 550cv, pois poderia desestabilizar o carro nas mudanças de velocidade mais duras se fosse mantido o mesmo nível de potência. O 550 Italia tem mais 300 milímetros entre os eixos para permitir que transmissão possa ser encaixada no carro. As jantes traseiras têm 19 polegadas e as da frente 18.
Peso total do 550 Italia é de 998kg, quase menos 454kg do que um 458 Italia.
Enciclopédia![]() ![]() |