Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Foram longos meses de preparação e desenvolvimento, mas a PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
está finalmente pronta para regressar à categoria mais alta das corridas de resistência. A marca alemã apresentou oficialmente o 919 HybridPorsche 919 HybridAlemanha, 2014 > presente no Salão Automóvel de Genebra, carro com o qual vai competir no Campeonato Mundial de Endurance, com principal destaque para as 24 Horas de Le Mans.
Seguindo as mais recentes alterações de regulamentos da categoria LMP1, o protótipo da Porsche é um veículo híbrido (gasolina/elétrico) e não excede os 4650mm de comprimento, 1900mm de largura e 1050mm de altura. O peso segundo os regulamentos deve ser inferior a 870kg.
De acordo com a Porsche, o 919 Hybrid é o carro de corrida mais complexo alguma vez criado pela empresa e está equipado com um motor turbo V4 de 2.0 litros a gasolina com injeção direta. A marca alega que o motor atinge as 9000rpm.
Montado no eixo dianteiro encontra-se um outro motor, este elétrico, que completa o de combustão. Ativado com recurso a baterias de iões de lítio, o motor elétrico fornece potência às rodas dianteiras, dando tração integral temporária ao 919 Hybrid.
O novo carro de corrida da Porsche está também equipado com dois sistemas de recuperação de energia, incluindo travagem regenerativa e um sistema de recuperação de energia térmica alojado no sistema de escape.
O 919 Hybrid passou por um longo processo desenvolvimento, que segundo a Porsche inclui mais de 2000 horas de testes no túnel de vento, tanto nas novas instalações da empresa em Weissach, como na Universidade de Stuttgart.
A marca também já anunciou os pilotos que irão assumir o comando dos 919 Hybrid no WEC em 2014. Um deles será conduzido pelo ex-piloto da Red Bull Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard. O outro carro será comandado por Marc Lieb, Romain Dumas e Neel Jani.
EnciclopédiaPorsche |