Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na edição deste ano do Salão Automóvel de Tóquio a LexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
1484 fotografias
6 vídeos
apresenta o LF-FCLexus LF-FCJapão, 2015 > 2015, um protótipo que serve de antevisão à próxima geração do sedan topo de gama LSLexus LSJapão, 1989 > presente4 gerações
46 versões
96 fotografias
. Além de dar algumas sugestões sobre a direção que o modelo poderá seguir em termos de design, o LF-LC mostra também a tecnologia que poderá vir a figurar no novo LS.
O LF-FC está equipado com um sistema de propulsão de células de combustível de hidrogénio. Composto por três motores, dois motores em cada uma das rodas dianteiras e um motor traseiro, o veículo consegue distribuir o binário equitativamente pelas quatro rodas.
As células de combustível foram colocadas na traseira do veículo, com uma unidade de controlo de potência na frente e depósitos de hidrogénio colocados em forma de “T” para otimizar a distribuição do peso.
O sistema híbrido pode ser utilizado em dois modos distintos. Em modo “cruising” a célula de combustível utiliza o hidrogénio para gerar eletricidade para fazer funcionar o motor e recarregar a bateria. Em modo “acceleration” tanto a bateria como a célula de combustível são utilizados para fornecer energia ao motor elétrico principal e aos motores das rodas para atingir a máxima potência.
Além disso, o LF-FC inclui ainda várias funções de condução autónoma que permitem oferecer uma experiência de condução mais segura e eficiente para os seus ocupantes. Além disso, serve também a missão de criar um mundo sem acidentes de viação.
Em termos de design, o LF-FC é dominado pela grelha de assinatura da Lexus, bem como um capot longo e uma linha de tejadilho inclinado. O design futurista dos faróis traseiros fazem lembrar os utilizados no Toyota MiraiToyota MiraiJapão, 2014 > presente.
No interior o protótipo recebe um sistema de infoentretenimento controlado por gestos. São utilizadas projeções holográficas para dirigir os gestos que controlam as funções audio e de ventilação. O resto da informação é mostrada num painel de instrumentos digital em frente ao condutor. Os passageiros traseiros também recebem um interface touch.
EnciclopédiaLexusLF-FC |