Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
vai pagar dividendos de €2,52 por cada ação preferencial e €2,50 por cada ação ordinária. Isso significa que a família Quandt, que detém 46,7% das ações da BMW receberá €703 milhões em dividendos pelo sucesso da empresa. A maior parte dessas ações da BMW é compartilhada entre Johanna Quandt e os seus filhos, Stefan Quandt e Susanne Klatten.
O grupo alemão anunciou o seu melhor ano fiscal de sempre no relatório de investidores de março. A receita total cresceu 11,7%, para 7.680 milhões de euros, enquanto que o lucro antes de juros e impostos subiram 3,5% para 8,3 mil milhões de euros, com o lucro do grupo a fixar-se nos 5,1 mil milhões de euros, graças a um crescimento de 4.4%. O total de vendas de todas as marcas de automóveis do BMW Group cresceu 10,6% para 1.845.186 carros. Na secção automóvel da BMW, os lucros médios por cada unidade vendida foram de 10,9%.
"O ano passado foi o ano de maior sucesso da história corporativa do Grupo BMW, com novos máximos alcançados em termos de volume de vendas, receitas e lucros do grupo. Conseguimos alcançar ou ultrapassar todas as nossas metas de 2012, mesmo tendo em conta as condições de mercado muito difíceis ", referiu o presidente da BMW Norbert Reithofer.
A marca BMW ainda é o principal vendedor de carros do grupo. As vendas subiram 11,6%, para 1.540.085 veículos. Esta foi a primeira vez que a BMW vendeu mais de 1,5 milhões de carros num ano.
As vendas da MINIMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
cresceram 5,8% com um total de 301.526 unidades. Também foi a primeira vez que a marca vendeu mais de 300 mil carros.
Já as vendas da Rolls-RoyceRolls-RoyceReino Unido, 1904 > presente31 modelos
1281 fotografias
1 video
subiram 1%, para 3.575 carros.
Em termos de vendas regionais, a BMW permaneceu praticamente inalterada na Europa, com as vendas a crescerem 0,8% para 865.417 carros. As vendas asiáticas aumentaram 31,4% para 493.393 carros, 327.341 dos quais foram para a China. Na América do Norte e do Sul registou-se um aumento de vendas de 11,8% para 425.382 carros.
Para o próximo ano fiscal, a BMW prevê que o volume de vendas seja ainda superior.
EnciclopédiaBMW |