Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-08-08 16:21:15

Marcas de automóveis europeias vêem a Europa Central como o futuro

 
 
Slideshow
A Dacia espera regressar aos valores de vendas de 2008 já em 2013

Não é nenhuma novidade dizer que o mercado europeu está em sérias dificuldades. A FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
acredita que irá perder mais de 810 milhões na região este ano e quando as marcas anunciaram os seus lucros no final de julho, a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
foi a única empresa que conseguiu ser rentável. Pode haver uma exceção para a Europa em crise - a Europa Central. Apesar da região ter sido a mais atingida durante a crise do crédito de 2007 e 2008, está também a ser a que está a recuperar mais rapidamente. No último trimestre cresceu 10%.

Parte da recuperação é causada pela taxa reduzida de carros na Europa Central. A média da UE é de 470 carros por 1.000 pessoas. Na Roménia existem 200 carros por 1000 pessoas e na Eslováquia e na Hungria, há 300 carros por 1000 pessoas. A recuperação também se deve ao facto de que os carros tendem a ser mais velhos na Europa Central. Um carro na UE tem em média 8,3 anos de idade, mas na Polónia e na Eslováquia a idade média do carro é de 11 anos.

Ambos os factores significam que quando o mercado melhora as pessoas que vivem na região estão mais propensas a comprar um carro novo.

As vendas de automóveis na Europa Central caíram significativamente desde 2008. Nessa altura as vendas na região foram de 1,3 milhões de carros, passando para 750.000 no ano passado, uma queda de 41%.

Alguns mercados vão demorar mais tempo a recuperar do que outros. As vendas de automóveis húngaros caíram de 200.000 carros em 2007 para 61.000 no ano passado.

Contudo, a Roménia está a recuperar mais rapidamente. As vendas caíram de 367.000 em 2007 para 168.400 em 2011. A Dacia prevê que as vendas voltarão aos valores de 2007 no próximo ano.

Os carros alemães lideram as vendas na região por causa da sua imagem e qualidade. O Skoda OctaviaOctavia (Modern) Gen.2Skoda Octavia (Modern) Gen.2Rep. Checa, 2004 > 2012249 versões
353 fotografias
e o Volkswagen GolfGolf Gen.6 [Mk6 - A6/Typ 5K]Volkswagen Golf Gen.6 [Mk6 - A6/Typ 5K]Alemanha, 2009 > 2012249 versões
747 fotografias
3 vídeos
são os modelos mais vendidos na região.

Fonte: Automotive News Europe

Enciclopédia
FordFord

2 comentários

leunam
Incrível como as coisas estão sempre a mudar
09.08.2012 @ 11:48
gilbertocostapereira
conclusão do dia: "Ambos os factores significam que quando o mercado melhora as pessoas que vivem na região estão mais propensas a comprar um carro novo"...genius
09.08.2012 @ 16:09
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar