Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Felipe Massa tem tido uma temporada difícil e têm surgido alguns rumores em quase todas as corridas de que a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
está a considerar contratar outro piloto para o seu lugar. Nas seis provas desta temporada os seus resultados foram uma desistência na Austrália, 15º na Malásia, 13º na China, 9º no Bahrain, 15º na Catalunha e 6º no Mónaco e no mundial de pilotos conta apenas com 10 pontos e está no 14º lugar. Numa posição totalmente oposta está o seu companheiro de equipa Fernando Alonso que é atualmente primeiro na classificação geral. Depois de alcançar o melhor resultado em Monte Carlo, Massa diz que recuperou finalmente a sua confiança e acha que o seu desempenho vai melhorar no que resta ainda da temporada.
De acordo com a Ferrari, Massa partiu hoje para o Canadá e referiu que sua temporada terá agora um novo começo.
"Sinto-me definitivamente mais confiante agora. Também me sinto mais forte e também é verdade que apesar de a corrida do Mónaco ter sido boa, eu não estava assim tão contente porque, depois do andamento que eu tive desde o primeiro treino, estava à espera de poder lutar por um lugar no pódio. Tivemos a hipótese de o conseguir, corremos num ritmo bom o suficiente, mas um melhor desempenho na qualificação teria melhorado as nossas hipóteses para domingo. Foi muito bom em comparação com o início da temporada, mas não podemos estar satisfeitos e agora eu quero trabalhar arduamente para conseguir algo mais. Se encontrar a direção certa, eu sei que consigo fazê-lo ", disse Massa.
No que diz respeito às razões pelas quais o piloto brasileiro foi capaz de melhorar o desempenho no Mónaco, Massa refere: "Uma delas é que a configuração necessária para o Mónaco é muito diferente do que em outras corridas. Pode não ser uma situação normal, mas talvez seja a melhor direção para que eu consiga retirar o melhor proveito do F2012. É verdade que há poucos circuitos que exerçam tão grandes forças laterais no carro como no Mónaco e lidar com essas forças foi um dos pontos fracos do nosso carro. "
O piloto da Ferrari refere que no grande Prémio de Montreal a chave será encontrar uma configuração que equilibre a velocidade em reta e a estabilidade nas curvas. A Pirelli irá disponibilizar nesta prova os mesmos pneus macios e super macios que foram utilizados no Mónaco e Massa acredita que a equipa consegue tirar bom partido destes pneus.
EnciclopédiaFerrariF2012 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |