Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A MazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
trouxe à edição deste ano do Salão Automóvel de Tóquio um novo protótipo que marca o regresso à empresa dos motores rotary. O RX-VisionMazda RX-VisionJapão, 2015 > 2015 é uma antevisão de um futuro modelo desportivo que deverá ser lançado em 2017 e que vai ser equipado pela nova geração de motores rotary da marca japonesa.
O novo modelo deverá chamar-se RX-7, terá motor dianteiro, tração traseira e a versão de produção será desvendada no Salão de Tóquio de 2017. Nesta data a Mazda poderia celebrar em grande estilo os 50 anos do lançamento do primeiro carro desportivo equipado com um motor rotary.
O RX-Vision é a visão da Mazda para o design de um desportivo topo de gama com motor rotary. Apesar de admitir que há ainda muito por trabalhar, a marca japonesa assegura que vai prosseguir com a aposta de trazer de volta os motores rotary.
Equipado sob o capot do RX-Vision está o novo SkyActiv-R um motor rotary de nova geração, que de acordo com a Mazda apresenta soluções para três dos principais problemas dos antigos motores rotary: consumo de combustível, emissões e fiabilidade. No entanto, a marca não revelou dados técnicos do motor.
O RX-Vision tem dimensões semelhantes às do Jaguar F-TypeJaguar F-Type (modern) Gen.1Reino Unido, 2012 > presente33 versões
104 fotografias
3 vídeos
, com 4389mm de comprimento, e 1925mm de largura. No entanto, a altura é significativamente inferior graças às dimensões mais reduzidas do motor rotary, 1160mm. A distância entre eixos é de 2700mm.
Para a construção do RX-Vision, a Mazda utilizou uma plataforma de tração traseira única. Caso venha a chegar ao mercado o RX-7 deverá ser mais pequeno do que o protótipo de forma a competir diretamente com o Porsche CaymanPorsche Cayman Gen.2 [981]Alemanha, 2012 > presente9 versões
37 fotografias
.
EnciclopédiaMazdaRX-Vision |