Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
será a fornecedora oficial dos motores elétricos, transmissões e outros componentes elétricos para as equipas privadas do novo campeonato da FIA, a Fórmula E, que irá arrancar em 2014, mas que em 2013 terá as primeiras corridas de teste. Os chassis dos carros, design e montagem serão feitos pela Racing Technology Spark.
A Fórmula E terá a sua temporada inaugural em 2014 e tenciona correr em circuitos citadinos nas grandes cidades. O campeonato já confirmou uma corrida em 2014 no Rio de Janeiro e está em negociações com Miami, Mónaco e os organizadores da corrida na Índia. Os organizadores esperam ter na grelha de partida da temporada inaugural 10 equipas de dois carros.
O campeonato já tem outro construtor de chassis confirmado - a Formulec. O seu carro atual, o EF01, surge na galeria, mas a marca já está a desenvolver o EF02 que irá competir na Fórmula E.
"Sou um apaixonado pelo papel que o automobilismo pode desempenhar na valorização e liderança do desenvolvimento de tecnologias futuras, e vejo o conceito da Fórmula E como uma inovação interessante para o automobilismo mundial", referiu o CEO da McLaren, Martin Whitmarsh.
EnciclopédiaMcLaren |