Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Alexandre Jorge, licença: Uso não comercial
Depois de um ano negro em 2012, o pior dos últimos 27 anos, o mercado automóvel português está a recuperar ligeiramente e termina o primeiro semestre do ano com um saldo positivo de 1.9%. O mês de junho deixou para trás os meses consecutivos de quedas, com o mercado português a crescer 15.5%.
Em Junho de 2013 o mercado automóvel registou, globalmente, um crescimento homólogo de 15,5 por cento, tendo sido comercializados 14.130 veículos ligeiros e pesados. Este comportamento do mercado fica contudo a dever-se ao facto de terem transitado para Junho matrículas cujas liquidações de ISV ocorreram no final de maio, situação causada por uma avaria no sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Quanto ao mercado de veículos ligeiros (ligeiros de passageiros mais comerciais ligeiros), em Junho de 2013 verificou-se um acréscimo de 15,7 por cento relativamente a igual mês do ano anterior. Já no que se refere ao mercado do primeiro semestre do ano, verificou-se um crescimento homólogo de 2,1 por cento.