Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Há seis meses Miguel Faísca competia virtualmente aos comandos de uma PlayStation, mas depois de ter vencido o GT Academy no ano passado vai passar para o grande plano do automobilismo mundial quando se estrear amanhã como piloto oficial, aos comandos de um Nissan 370ZNissan 370ZJapão, 2008 > presente2 gerações
60 versões
122 fotografias
1 video
real, para disputar os primeiros treinos para as 24 Horas do Dubai. Ainda em 2014 Faísca vai participar em toda a temporada GT como piloto oficial da NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
.
No Dubai o jovem piloto nacional vai competir ao lado do espanhol Lucas Ordóñez (o vencedor da primeira edição do GT Academy), o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, os pilotos que, em 2013, venceram o GT Academy reservado aos seus respetivos territórios.
Apesar de ainda sentir que tudo não passa de um sonho, a verdade é que o sonho que há alguns meses parecia tão distante se tornou realidade e a partir de amanhã o jovem lisboeta vai estar em luta direta com alguns dos melhores pilotos do mundo, numa das mais importantes e prestigiadas provas internacionais.
O português reconhece que o intenso programa de preparação a que foi sujeito em Inglaterra (entre Outubro e Dezembro) vai ser importante quando chegar a hora de ir para a pista.
“Apesar de tudo, vou viver uma experiência completamente nova para mim. Trata-se da minha estreia em competições internacionais, não conheço a pista e é a primeira vez que os cinco pilotos vão formar uma equipa. O único com experiência é o Lucas Ordóñez e, só por isso, deve realçar-se a coragem e a aposta da Nissan, que aceita o desafio de participar nas 24 Horas do Dubai com uma equipa constituída por pilotos formados na PlayStation”.
Tendo em conta as condições em que chega ao Dubai, Miguel Faísca é muito realista quanto aos seus objetivos para a prova no emirado.
“Aprender o máximo possível, procurar não cometer erros e chegar ao fim da corrida, o que, por si só, já seria uma vitória. Se esses objetivos forem cumpridos, até acredito que é possível alcançar um bom resultado na categoria, mas honestamente, não vou partir com essa pressão".
Sublinhe-se que o Nissan 370Z com que o piloto nacional vai alinhar está preparado de acordo com o regulamento técnico para o agrupamento GT4, uma categoria de GT reservada a viaturas menos potentes e mais próximas dos modelos de estrada.
Mais de 80 equipas estão inscritas nas 24 Horas do Dubai, uma das mais importantes e prestigiadas provas de GT que se realizam em todo o mundo. Os treinos livres e as sessões de qualificação disputam-se na próxima quinta-feira (dia 9 de Janeiro), enquanto a partida para a corrida está marcada para as 14 horas (10 de Portugal) de sexta-feira.
Para além da participação nas 24 Horas do Dubai, Miguel Faísca vai ainda participar em toda a temporada de GT de 2014 como prémio pela sua vitória na edição Europeia do GT Academy.