Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-01-08 12:39:57

Miguel Faísca faz estreia amanhã no Dubai

Piloto vai participar nas 24 Horas do Dubai como prémio pela vitória no GT Academy

 
 
Slideshow
Miguel Faísca vai participar nas 24 Horas do Dubai este fim de semana

Há seis meses Miguel Faísca competia virtualmente aos comandos de uma PlayStation, mas depois de ter vencido o GT Academy no ano passado vai passar para o grande plano do automobilismo mundial quando se estrear amanhã como piloto oficial, aos comandos de um Nissan 370Z370ZNissan 370ZJapão, 2008 > presente2 gerações
60 versões
122 fotografias
1 video
real, para disputar os primeiros treinos para as 24 Horas do Dubai. Ainda em 2014 Faísca vai participar em toda a temporada GT como piloto oficial da NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
.

No Dubai o jovem piloto nacional vai competir ao lado do espanhol Lucas Ordóñez (o vencedor da primeira edição do GT Academy), o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, os pilotos que, em 2013, venceram o GT Academy reservado aos seus respetivos territórios.

Apesar de ainda sentir que tudo não passa de um sonho, a verdade é que o sonho que há alguns meses parecia tão distante se tornou realidade e a partir de amanhã o jovem lisboeta vai estar em luta direta com alguns dos melhores pilotos do mundo, numa das mais importantes e prestigiadas provas internacionais.

O português reconhece que o intenso programa de preparação a que foi sujeito em Inglaterra (entre Outubro e Dezembro) vai ser importante quando chegar a hora de ir para a pista.

“Apesar de tudo, vou viver uma experiência completamente nova para mim. Trata-se da minha estreia em competições internacionais, não conheço a pista e é a primeira vez que os cinco pilotos vão formar uma equipa. O único com experiência é o Lucas Ordóñez e, só por isso, deve realçar-se a coragem e a aposta da Nissan, que aceita o desafio de participar nas 24 Horas do Dubai com uma equipa constituída por pilotos formados na PlayStation”.

Tendo em conta as condições em que chega ao Dubai, Miguel Faísca é muito realista quanto aos seus objetivos para a prova no emirado.

“Aprender o máximo possível, procurar não cometer erros e chegar ao fim da corrida, o que, por si só, já seria uma vitória. Se esses objetivos forem cumpridos, até acredito que é possível alcançar um bom resultado na categoria, mas honestamente, não vou partir com essa pressão".

Sublinhe-se que o Nissan 370Z com que o piloto nacional vai alinhar está preparado de acordo com o regulamento técnico para o agrupamento GT4, uma categoria de GT reservada a viaturas menos potentes e mais próximas dos modelos de estrada.

Mais de 80 equipas estão inscritas nas 24 Horas do Dubai, uma das mais importantes e prestigiadas provas de GT que se realizam em todo o mundo. Os treinos livres e as sessões de qualificação disputam-se na próxima quinta-feira (dia 9 de Janeiro), enquanto a partida para a corrida está marcada para as 14 horas (10 de Portugal) de sexta-feira.

Para além da participação nas 24 Horas do Dubai, Miguel Faísca vai ainda participar em toda a temporada de GT de 2014 como prémio pela sua vitória na edição Europeia do GT Academy.

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar