Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
De acordo com um estudo do Transportation Research Institute da Universidade do Michigan as mulheres superam agora o número de homens nas estradas americanas. O instituto analisou registos de condutores entre 1995 e 2010 e acredita que este não é um acaso e que a diferença do número de homens e mulheres nas estradas americanas vai aumentar.
Em 1995 cerca de 89,2 milhões de homens nos EUA tinha carta de condução em comparação com 87,4 milhões de mulheres. Em 2010 essa tendência inverteu-se para 105,7 milhões de mulheres com carta de condução e 104,3 milhões de homens. Condutores do sexo feminino com idade superior a 45 anos e entre 25 e 29 superam o número de homens na mesma faixa etária.
Ao mesmo tempo, o número de jovens nos Estados Unidos de ambos os sexos com carta de condução está também a diminuir. O número de homens entre os 25 e 29 anos com carta de condução caiu cerca de 10,6% nos 15 anos que foram estudados e no caso das mulheres da mesma ideia caiu apenas 4,7%.
O estudo propõe que a conexão proporcionada pela Internet significa que menos jovens estão interessados em obter a carta de condução porque já têm interação social de outras formas. Algumas áreas metropolitanas também assistiram a um aumento de motociclistas nas vias públicas.
Os jovens também já não sentem o mesmo fascínio por carros que os mais velhos sentiam. Cresceram numa altura em que o tráfego intenso já era uma realidade. E não podem sequer sonhar em trabalhar nos seus próprios carros porque isso tornou-se muito complicado.
Fonte: USA Today