Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-05-08 14:53:45

Nota 6 em 10 para a Ferrari na primeira parte da temporada

Diretor de Design da equipa ainda está otimista em relação ao final da temporada

 
 
Slideshow
Tombazis afirma que a Ferrari vai apresentar atualizações para o F138 no Grande Prémio de Espanha

Apesar de se ter batido pelo campeonato do mundo no ano passado, a FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
sempre disse que tinha um carro medíocre ao longo de toda a temporada. Parece que a equipa está a usar a mesma tática nesta temporada. O Diretor de Design do Ferrari F138F138Ferrari F138Itália, 2013 > 20138 fotografias
Nikolas Tombazis dá uma nota de desempenho da equipa nesta temporada de 6 numa escala até 10, mas acredita que a equipa ainda pode lutar pelo campeonato até ao final da temporada.

"Acho que, em geral, os primeiros resultados significam que podemos estar razoavelmente otimistas sobre o resto da temporada, com a sensação de que podemos lutar por vitórias e pelo campeonato. No entanto, se fosse para pontuar o nosso desempenho no geral, iria apenas dar-lhe um 6 em 10", referiu Tombazis.

Tombazis admite que a equipa teve os seus sucessos nesta temporada com dois pódios até agora e com a melhoria do desempenho de Felipe Massa. No entanto, também já teve a sua dose de derrotas, incluindo o problema com a asa dianteira de Alonso na Malásia e a avaria do DRS no Bahrain.

"Identificamos áreas onde, nos últimos anos, fomos um pouco insuficientes, o que significava que as pessoas estavam sob pressão e não tinham tempo para pensar sobre o que poderia fazer com que o carro fosse mais rápido. Está a funcionar mas ainda há espaço para melhorar mais, embora esse aspeto tenha definitivamente contribuído para a melhoria no desempenho que assistimos até agora este ano", continuou o responsável da Ferrari.

A equipa italiana começou a construir o seu novo túnel de vento no ano passado e este deverá estar pronto nos próximos meses. Esta nova tecnologia vai permitir que a equipa faça os testes de aerodinâmica necessários num carro de F1 em tamanho real. Anteriormente, a Ferrari só podia utilizar modelos à escala no seu túnel de vento e atribui as culpas de alguns dos seus problemas na temporada passada às diferenças aerodinâmicas entre a maquete e um carro de tamanho real. No entretanto, a Ferrari usou o túnel de vento da Toyota Motorsport GmbH, em Colónia.

"No geral, dependendo do circuito, alguns destes pontos fortes e fracos serão destacados e, portanto, com base no que vimos até agora, não esperamos um nível de desempenho constante ao longo das próximas corridas, mas esperamos ser razoavelmente competitivos na maioria das condições", explicou Tombazis.

Tombazis afirma que a Ferrari tem atualizações prontas para o Grande Prémio da Espanha, mas que espera que as outras equipas também vão ter, o que irá eliminar qualquer vantagem que a Ferrari possa ter. O F138 atualizado terá uma nova carroçaria, piso e asas.

Enciclopédia
FerrariFerrari
F138F138
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar