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. O novo modelo chega ao mercado em outubro e tem apresentação oficial agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt. O Série 7 chega apetrechado com as mais recentes tecnologias desenvolvidas pela BMW, que vão desde o chassis, à motorização, passando também pelos equipamentos.
Apesar de manter um design bastante semelhante, uma das grandes diferenças do novo Série 7 relativamente à geração anterior está no peso. Os engenheiros da BMW conseguiram cortar 130kg do peso do seu antecessor graças à utilização de novas técnicas de construção que permitem a utilização de fibra de carbono em novas áreas.
Design
Em termos de design as diferenças encontram-se por exemplo na janela traseira mais arredondada e na área da mala mais inclinada que dá ao veículo um perfil mais elegante. A zona da grelha foi aumentada e inclui aletas que abrem e fecham, consoante a necessidade, de forma a aumentar a ventilação na área do motor. Também recebe faróis LED maiores, um para-choques mais estruturado com faróis de nevoeiro LED integrados e ainda um capot com contornos mais vincados.
Em termos de dimensões o novo Série 7 é 19mm mais comprido e 7mm mais alto que o seu antecessor na versão standard, com 5098mm de comprimento, 1902 de largura e 1478mm de altura. Na variante longa, o modelo é 18mm mais comprido que a versão que substitui, com 5238mm. A distância entre eixos de ambas as variantes manteve-se inalterada nos 3070mm e 3210mm, respetivamente. No entanto, o eixo dianteiro é 7mm mais largo com 1618mm e o eixo traseiro é mais estreito com 1646mm.
No interior o Série 7 também recebe uma evolução do design da geração anterior do modelo, com um novo painel de instrumentos e novos acabamentos. O novo grafismo do painel de instrumentos digital que muda de cor consoante o modo de condução, o novo volante multifunções e os bancos dianteiros com funções de massagem e ventilação estão entre os principais destaques.
Outra das grandes novidades é o aparecimento da quinta geração do sistema iDrive que permite utilizar o ecrã touch da consola central de uma forma bastante idêntica à de um smartphone ou tablet. Como opcional existe também a possibilidade de instalar um sistema que permite controlar algumas funções através de gestos.
Motores
A gama de motores do novo Série 7 vai incluir três motores e ainda uma versão plug-in híbrida. O modelo mais popular deverá ser o diesel de seis cilindros em 730d com 265cv e 620Nm de binário. Com uma velocidade máxima de 250km/h e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 6.1 segundos o veículo terá ainda assim um consumo médio de 4.5l/100km com emissões de CO2 de 124g/km. Este motor estará também disponível com o sistema de tração integral xDrive.
O motor base da gama a gasolina é o 740i de seis cilindros em linha, com 326cv e 450Nm de binário. O veículo acelera dos 0 aos 100km/h em 5.5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250km/h. O consumo combinado situa-se nos 6.6l/100km e as emissões de CO2 em 154g/km.
No lançamento a versão topo de gama será o 750i xDrive, equipada com um motor V8 de 450cv e 650Nm de binário. Esta versão consegue atingir os 100km/h em apenas 4.4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250km/h. Neste caso o consumo médio situa-se nos 8.1l/100km, com as emissões de CO2 fixadas em 189g/km.
Para 2016 está previsto o lançamento de uma versão plug-in híbrida do novo Série 7: o 740e, que também estará disponível nas variantes 740Le e 740Le xDrive. Tal como já acontece com o X5 xDrive40e, esta versão combina um motor turbo de 2.0 litros com um motor elétrico apresentando uma potência combinada de 326cv. Graças a este sistema híbrido o veículo consome apenas 2.1 litros de gasolina por 100km e emissões de Co2 de 49g/km.
Tecnologia de estacionamento inovadora
A BMW está apresentar como estreia mundial no novo Série 7 um sistema de estacionamento autónomo do veículo. O Remote Control Parking é ativado através de um simples botão e utiliza uma câmara stereo montada no para-brisas e sensores de radar para efetuar as manobras sem a ajuda do condutor.
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