Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
ainda não se cansou do mundo das carrinhas super potentes. A marca alemã acaba de revelar a nova geração do RS6 Avant, mas num movimento surpreendente, o novo carro tem menos potência do que o carro que está a substituir, mas tem mais binário.
O novo RS6 Avant será movido por um motor V8 twin-turbo 4.0 com 553cv e 700Nm de binário. O anterior RS6 AvantAudi RS6Alemanha, 2008 > presente3 fotografias
utilizava um motor V10 twin-turbo com 571cv e 650Nm de binário. O motor utiliza dois turbocompressores twin-scroll refrigerados montados no interior de um motor em V.
O motor também está equipado com um sistema de cilindros consoante a necessidade que coloca o motor a funcionar como um quatro cilindros a baixas velocidades. De acordo com a Audi, a transição entre os modos demora apenas alguns centésimos de segundo.
O novo carro é mais leve e mais eficiente do que o modelo da geração anterior. Ainda assim o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h foi encurtado para 3,9 segundos, comparativamente aos 4,6 segundos do carro anterior e a velocidade máxima está fixada nos 305 km/h, enquanto que o carro anterior tinha uma velocidade máxima limitada de 274 km/h ou 303 km/h na versão RS6 Plus. Em termos de eficiência a nova geração consome 9.8l/100km, um valor que é cerca de 40% melhor do que o carro anterior.
O aumento na velocidade deve-se parcialmente graças ao facto do binário máximo estar disponível logo às 1.750rpm e até às 5.500 rpm. A potência máxima está disponível a partir das 5.700 rpm e extende-se até às 6.700 rpm. Além disso o carro é 100 kg mais leve do que o veículo da geração anterior.
A única transmissão disponível será uma automática de oito velocidades, com paddle shifters montados no volante.
Como acontece com todos os Audis RS, o RS6 virá de série com tração às quatro rodas. O sistema do RS6 será de vetorização de binário com um diferencial central de travagem com refrigeração de óleo própria. O modelo terá uma suspensão pneumática adaptável que pode reduzir a altura da carroçaria em 20 milímetros em velocidades mais elevadas. Existe também uma suspensão desportiva opcional com uma suspensão de molas tradicionais e amortecedores ajustáveis com três modos. A direção assistida adaptável que varia o boost com base nas condições estará também disponível como opcional.
O RS6 normal terá a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. O pacote Dynamic irá impulsionar a velocidade máxima para os 280 km/h e o pacote Dynamic Plus irá permitir que o carro atinja a velocidade máxima de 305 km/h.
O design do RS é distinguível do modelo A6 graças aos acabamentos de alumínio fosco, da grelha em preto brilhante e do difusor traseiro. Além disso as soleiras, os pára-lamas maiores, os pára-choques distintos e o spoiler no tejadilho irão ajudar a distinguir o design do RS6 Avant.
O interior é bastante semelhante ao S6Audi S6 AvantAlemanha, 2011 > presente8 fotografias
. Os instrumentos são pretos com símbolos brancos e linhas vermelhas, um volante de fundo achatado e luzes das mudanças. Os acabamentos de alumínio, preto brilhante e carbono são transportados para o interior do modelo.
Outras opções incluem travões de cerâmica de fibra de carbono de 420 milímetros, que são 30 milímetros maiores do que os travões padrão do carro. Haverá também jantes de 21 polegadas em prateado, preto ou com aparência de titânio polido para substituir as jantes de 20 polegadas standard. Existem dois pacotes de opcionais, com acabamentos em fibra de carbono ou em alumínio fosco. Além disso, estão ainda disponíveis faróis em LED, um display frontal e um novo sistema de som Bang & Olufsen.
A Audi ainda não anunciou os preços nem quando estará disponível o novo RS6 Avant.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() |