Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Novo BMW X5 chega com um design mais refinado

Nova geração será lançada em novembro com três motores

 
 
Slideshow
O novo design é mais uma evolução da geração anterior

A BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
revelou a nova e terceira geração do X5X5 Gen.3BMW X5 Gen.3Alemanha, 2014 > presente12 versões
52 fotografias
e alinhou o design ao dos irmãos mais pequenos X3X3 Gen.2BMW X3 Gen.2Alemanha, 2010 > presente26 versões
62 fotografias
e X1X1BMW X1Alemanha, 2009 > presente51 versões
110 fotografias
. A primeira geração musculosa do X5 desapareceu e foi substituída por uma evolução mais esbelta do design da segunda geração.

A primeira coisa que se nota em relação ao X5 é a semelhança da frente e do perfil do carro em relação à geração anterior. No novo modelo foram acrescentados faróis circulares em LED com faróis diurnos LED na parte superior. Além disso, estão ainda disponíveis faróis de nevoeiro LED e faróis totalmente em LED.

A BMW claramente não encontrou problemas no design do X5 e resolveu simplesmente evoluí-lo para a terceira geração. O novo carro é 5mm mais largo, 26mm mais comprido e 14mm menor em relação à geração anterior. A distância entre eixos permanece a mesma (2933 milímetros). A mudança mais óbvia no design é na parte traseira que foi achatada para se parecer mais com o X1 e o X3. Houve também umas pequenas mudanças para melhorar a eficiência. A entrada de ar dianteira inclui recortes verticais que criam cortinas de ar em torno das rodas dianteiras para reduzir a resistência.

No interior, não existem muitas mudanças em relação à geração anterior. A maior parte da iluminação interior foi substituída por LEDs que podem ser configurados nas cores azul,  branco e laranja no iDrive. O ecrã do iDrive foi ampliado para 10.25 polegadas. Existem também dois pacotes que especificam os materiais utilizados no interior - Pure e Excelence.

No lançamento o novo X5 será oferecido em três variações de motor - o X5 xDrive50i com um V8 4.4 de 450cv, o X5 xDrive30d com um diesel de seis cilindros em linha de 258cv e o X5 M50d M Performance com um motor seis cilindros em linha tri-turbo 3.0 a diesel com 381cv. Em dezembro serão adicionadas as versões de tração traseira BMW X5 xDrive40d, BMW X5 xDrive35i, BMW X5 xDrive25d e BMW X5 sDrive25d com 149g/km de emissões de CO2.

Todos os carros vêm de fábrica com uma transmissão automática de oito velocidades e stop/start. Além disso, também têm direção assistida elétrica, com uma direção de relação variável disponível como opcional.

Existem quatro opções de suspensão adaptativa com os modos Comfort, Dynamic, Professional e Adaptive M. O pacote Comfort acrescenta suspensão pneumática traseira e o pacote Dynamic acrescenta a estabilização ativa de capotagem para manter o carro na posição vertical durante condução muito agressiva. A opção Professional combina as características Comfort e Dynamic.

Os sistemas de segurança também vêm reunidos em dois pacotes de opcionais. O pacote básico Driving Assistant inclui alerta de saída de faixa, travagem ativa para pedestres ou colisões. O pacote Driving Assistant Plus acrescenta cruise control ativo e assistente de engarrafamento.

Todos os novos X5 serão produzidos na fábrica da BMW em Spartanburg, no estado da Carolina do Sul, e estarão à venda em novembro.

Enciclopédia
BMWBMW
X5X5
X5 Gen.3X5 Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar