Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
revelou a nova e terceira geração do X5BMW X5 Gen.3Alemanha, 2014 > presente12 versões
52 fotografias
e alinhou o design ao dos irmãos mais pequenos X3BMW X3 Gen.2Alemanha, 2010 > presente26 versões
62 fotografias
e X1BMW X1Alemanha, 2009 > presente51 versões
110 fotografias
. A primeira geração musculosa do X5 desapareceu e foi substituída por uma evolução mais esbelta do design da segunda geração.
A primeira coisa que se nota em relação ao X5 é a semelhança da frente e do perfil do carro em relação à geração anterior. No novo modelo foram acrescentados faróis circulares em LED com faróis diurnos LED na parte superior. Além disso, estão ainda disponíveis faróis de nevoeiro LED e faróis totalmente em LED.
A BMW claramente não encontrou problemas no design do X5 e resolveu simplesmente evoluí-lo para a terceira geração. O novo carro é 5mm mais largo, 26mm mais comprido e 14mm menor em relação à geração anterior. A distância entre eixos permanece a mesma (2933 milímetros). A mudança mais óbvia no design é na parte traseira que foi achatada para se parecer mais com o X1 e o X3. Houve também umas pequenas mudanças para melhorar a eficiência. A entrada de ar dianteira inclui recortes verticais que criam cortinas de ar em torno das rodas dianteiras para reduzir a resistência.
No interior, não existem muitas mudanças em relação à geração anterior. A maior parte da iluminação interior foi substituída por LEDs que podem ser configurados nas cores azul, branco e laranja no iDrive. O ecrã do iDrive foi ampliado para 10.25 polegadas. Existem também dois pacotes que especificam os materiais utilizados no interior - Pure e Excelence.
No lançamento o novo X5 será oferecido em três variações de motor - o X5 xDrive50i com um V8 4.4 de 450cv, o X5 xDrive30d com um diesel de seis cilindros em linha de 258cv e o X5 M50d M Performance com um motor seis cilindros em linha tri-turbo 3.0 a diesel com 381cv. Em dezembro serão adicionadas as versões de tração traseira BMW X5 xDrive40d, BMW X5 xDrive35i, BMW X5 xDrive25d e BMW X5 sDrive25d com 149g/km de emissões de CO2.
Todos os carros vêm de fábrica com uma transmissão automática de oito velocidades e stop/start. Além disso, também têm direção assistida elétrica, com uma direção de relação variável disponível como opcional.
Existem quatro opções de suspensão adaptativa com os modos Comfort, Dynamic, Professional e Adaptive M. O pacote Comfort acrescenta suspensão pneumática traseira e o pacote Dynamic acrescenta a estabilização ativa de capotagem para manter o carro na posição vertical durante condução muito agressiva. A opção Professional combina as características Comfort e Dynamic.
Os sistemas de segurança também vêm reunidos em dois pacotes de opcionais. O pacote básico Driving Assistant inclui alerta de saída de faixa, travagem ativa para pedestres ou colisões. O pacote Driving Assistant Plus acrescenta cruise control ativo e assistente de engarrafamento.
Todos os novos X5 serão produzidos na fábrica da BMW em Spartanburg, no estado da Carolina do Sul, e estarão à venda em novembro.
EnciclopédiaBMWX5X5 Gen.3 |