Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-04-02 11:35:58

Novo Citroën C4 Picasso apresentado

Design do modelo é baseado no protótipo Technospace

 
 
Slideshow
Novo Citroën C4 Picasso é baseado no protótipo Technospace

Depois do protótipo TechnospaceTechnospace ConceptCitroën Technospace ConceptFrança, 2013 > 20134 fotografias
apresentado em março em Genebra, a CitroënCitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
decidiu revelar ao mundo, alguns meses antes do lançamento para o mercado, a versão de produção do novo Citroën C4 PicassoC4 Picasso Gen.1Citroën C4 Picasso Gen.1França, 2007 > 201236 versões
60 fotografias
, um dos modelos de maior sucesso da marca. O novo mini-MPV estará à venda em setembro com uma carroçaria mais leve e com motores mais económicos.

O novo modelo é baseado na plataforma EMP2 do Grupo PSA que também dará origem ao novo 308. Em relação à geração anterior, o novo C4 Picasso pesa menos 140kg, algo que foi possível graças à utilização de medidas de redução de peso de ponta como a utilização de componentes de carroçaria de liga e do chão traseiro de compósito.

Para além disso, a marca ainda utilizou um capot em alumínio e uma porta da mala em compósito que em conjunto reduziram o peso do carro em 70kg. De acordo com a Citroën, o resultado final é que o novo C4 Picasso pesa o mesmo que o C3 PicassoC3 PicassoCitroën C3 PicassoFrança, 2008 > presente49 versões
101 fotografias
1 video
.

A nova plataforma torna o novo C4 Picasso 40mm mais curto, mas tem eixos mais largos (83mm à frente e 31mm atrás), além de que o espaço interior foi significativamente aumentado graças à distância entre eixos 55mm maior.

Em termos práticos, o interior do C4 Picasso apresenta alguns detalhes que são importantes neste segmento, como por exemplo o facto do lugar de passageiro da primeira fila ser rebatível, oferecendo um espaço de carga de 2.5m de comprimento, para além de que a segunda fila de bancos tem um sistema que permite puxá-los para a frente ou para trás.

No que respeita a motores, o novo Picasso vai utilizar motorizações novas ou então versões revistas dos motores Hdi a diesel com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível. Até ao momento, a Citroën apenas confirmou três versões a diesel: 1.6 HDi 90cv, 1.6 e-HDi de 115 cv com o grande destaque a ir para o e-HDI de 90cv que apresenta um consumo de 3.8l/100km e emissões abaixo dos 100g/km (98g/km). Lá mais para o final do ano a Citroën promete o lançamento do 1.6 BlueHDI de 150cv que promete emissões de 110g/km.

Enciclopédia
CitroënCitroën
C4 PicassoC4 Picasso
C4 Picasso 2C4 Picasso 2
C4 Picasso 1.6 HDi SeductionC4 Picasso 1.6 HDi Seduction
Motor
Linha 4
Cilindrada
95 cu in
Velocidade Máxima
117 mph
Transmissão
6, Manual
Potência máxima
115 cv @ 3600 rpm
Carroçaria
Monovolume
Combustível
Gasóleo
Consumo de combustível (combinado)
58,8 US MPG
preço
$ 41.239
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
--

2 comentários

leunam
continuo a achar o Picasso um carro pavoroso... aquele espaço antes da porta do condutor é horroroso
02.04.2013 @ 14:59
pasene
Também eu pensava isso, até ter um e os três filhos andarem à vontade e ter espaço para as bugigangas da mulher.
02.04.2013 @ 16:23
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar