Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois do protótipo TechnospaceCitroën Technospace ConceptFrança, 2013 > 20134 fotografias
apresentado em março em Genebra, a CitroënCitroënFrança, 1919 > presente94 modelos
5346 fotografias
11 vídeos
decidiu revelar ao mundo, alguns meses antes do lançamento para o mercado, a versão de produção do novo Citroën C4 PicassoCitroën C4 Picasso Gen.1França, 2007 > 201236 versões
60 fotografias
, um dos modelos de maior sucesso da marca. O novo mini-MPV estará à venda em setembro com uma carroçaria mais leve e com motores mais económicos.
O novo modelo é baseado na plataforma EMP2 do Grupo PSA que também dará origem ao novo 308. Em relação à geração anterior, o novo C4 Picasso pesa menos 140kg, algo que foi possível graças à utilização de medidas de redução de peso de ponta como a utilização de componentes de carroçaria de liga e do chão traseiro de compósito.
Para além disso, a marca ainda utilizou um capot em alumínio e uma porta da mala em compósito que em conjunto reduziram o peso do carro em 70kg. De acordo com a Citroën, o resultado final é que o novo C4 Picasso pesa o mesmo que o C3 PicassoCitroën C3 PicassoFrança, 2008 > presente49 versões
101 fotografias
1 video
.
A nova plataforma torna o novo C4 Picasso 40mm mais curto, mas tem eixos mais largos (83mm à frente e 31mm atrás), além de que o espaço interior foi significativamente aumentado graças à distância entre eixos 55mm maior.
Em termos práticos, o interior do C4 Picasso apresenta alguns detalhes que são importantes neste segmento, como por exemplo o facto do lugar de passageiro da primeira fila ser rebatível, oferecendo um espaço de carga de 2.5m de comprimento, para além de que a segunda fila de bancos tem um sistema que permite puxá-los para a frente ou para trás.
No que respeita a motores, o novo Picasso vai utilizar motorizações novas ou então versões revistas dos motores Hdi a diesel com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e o consumo de combustível. Até ao momento, a Citroën apenas confirmou três versões a diesel: 1.6 HDi 90cv, 1.6 e-HDi de 115 cv com o grande destaque a ir para o e-HDI de 90cv que apresenta um consumo de 3.8l/100km e emissões abaixo dos 100g/km (98g/km). Lá mais para o final do ano a Citroën promete o lançamento do 1.6 BlueHDI de 150cv que promete emissões de 110g/km.
EnciclopédiaCitroënC4 PicassoC4 Picasso 2C4 Picasso 1.6 HDi Seduction | Motor Linha 4 Cilindrada 95 cu in Velocidade Máxima 117 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 115 cv @ 3600 rpm Carroçaria Monovolume Combustível Gasóleo Consumo de combustível (combinado) 58,8 US MPG | preço $ 41.239* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual -- |