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Novo MINI renovado com o mesmo estilo

As vendas começam logo no início de 2014 e a produção já arrancou

 
 
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A mais recente geração do MINI começou hoje a ser produzida na fábrica em Oxford

A MINIMINI (BMW)MINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
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lançou a terceira geração do MiniMINI 3MINI (BMW) MINI 3Alemanha, 2014 > presente24 versões
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para os carros de tração dianteira e utiliza uma nova família de motores modulares. Quando for posto à venda no início de 2014, o modelo vai estar simultâneamente disponível nas versões MINI Cooper e MINI Cooper S.

O design exterior é uma atualização ligeira relativamente à segunda geração, mas muitos compradores podem não ser capazes de distinguir o novo carro do antigo. A maior mudança acontece na frente com a grelha dianteira dividida por frisos cromados na parte superior e um pára-choques preto brilhante abaixo. Na versão Cooper S o cromado é substituído por um design de malha. A nova geração também recebe novos faróis de circulação LED com um anel à volta dos faróis. Em comparação com as duas gerações anteriores do MINI moderno, o capot é muito mais plano e mais alto para responder às normas de segurança de pedestres.

Todas as gerações do MINI moderno, juntamente com o modelo original

Todas as gerações do MINI moderno, juntamente com o modelo original

© imagem cedida por: MINI (BMW)

A parte de trás também é bastante semelhante à da geração anterior. Os faróis aumentaram significativamente e invadem a área da mala. Tal como as duas gerações anteriores, o Cooper tem um escape único colocado na lateral do carro, enquanto que o Cooper S recebe um escape duplo central com um difusor simulado. De perfil, o novo modelo é quase idêntico às gerações anteriores, à exceção dos arcos das rodas traseiras ligeiramente maiores.

Em comparação com a geração anterior, o novo MINI é 98 milímetros mais longo, 44 ​​milímetros mais largo e sete milímetros mais alto. A distância entre eixos é 28 milímetros mais longa e o eixo traseiro é 42 milímetros mais largo na frente e 34 milímetros mais largo na parte traseira. As mudanças aumentaram a área dos bancos traseiros em 23 milímetros e do compartimento de bagagem em 51 litros.

Todos os modelos da nova geração vão passar a usar motores turbo. O MINI Cooper está equipado com um motor 1.5 litros de três cilindros com 134cv (136PS) e 220Nm ou 230Nm com overboost. Esta versão demora 7,9 segundos a atingir os 100 km/h ou 7,8 segundos com a caixa automática. O Cooper S utiliza um motor turbo de quatro cilindros de 2.0 litros com 189cv (192PS), e 280Nm ou 300Nm com overboost. O carro atinge os 100km/h em 6,8 segundos com caixa manual. O Cooper DCooper DMINI (BMW) Cooper DAlemanha, 2014 > presente utiliza um diesel de três cilindros de 1.5 litros com 114cv (116PS), e 270Nm. O veículo consegue chegar aos 100km/h em 9,2 segundos com qualquer uma das transmissões disponíveis.

Todas as versões vêm com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de seis velocidades opcional, com tecnologia stop/start standard.

A nova plataforma também dá ao carro uma nova configuração da suspensão. Na frente, tem um eixo amortecedor único feito de componentes de alumínio e aço. A traseira recebe uma nova suspensão traseira multilink. Um novo diferencial eletrónico também está equipado de série. O veículo pode ser conduzido em três modos de direção e acelerador - Mid, Sport e Green - que ajustam o carro às exigências do condutor. O MINI Cooper S tem um sistema de suspensão ativa com três configurações distintas.

No interior o MINI deixou de ter um painel de instrumentos central. O conta-quilómetros e o conta-rotações passaram a estar ligados ao volante e a localização anterior passou a ser utilizada para o sistema infotainment e para a câmara de segurança opcional. Também está disponível como opcional um ecrã HUD.

A produção começou hoje na fábrica da MINI em Oxford e a estreia pública do modelo vai acontecer no Salão Automóvel de Tóquio e Los Angeles já amanhã. As vendas estão programadas para começar logo no início de 2014 na Europa e até ao final do ano nos Estados Unidos. Os preços ainda não foram anunciados.

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