A Porsche revelou o novo 718 Cayman no Salão Automóvel de Pequim, que à semelhança do que aconteceu com o 718 Boxster é uma versão renomeada da segunda geração do Cayman. Além de um novo nome o Cayman recebe um novo motor de quatro cilindros e um design renovado.
Graças ao novo motor de quatro cilindros opostos sobrealimentado, que equipa igualmente o 718 Boxster, as versões coupé e roadster do novo 718 têm pela primeira vez a mesma potência. A versão de entrada, o
718 Cayman, debita 300cv do bloco de dois litros.
A versão S consegue extrair 350cv do seu bloco de 2,5 litros de cilindrada. Isto representa um aumento de potência de 25cv quando comparado com o seu antecessor. O 718 Cayman com caixa PDK e o opcional Pacote Sport Chrono, acelera dos zero aos 100 km/h em 4,7 segundos. O 718 Cayman S completa o mesmo exercício em 4,2 segundos. A velocidade máxima do 718 Cayman é de 275 km/h enquanto o 718 Cayman S consegue atingir os 285 km/h.
Em virtude das maiores capacidades dinâmicas do novo 718 Cayman, os sistemas de travagem foram melhorados, com discos de travão de 330 milímetros à frente e discos de 299 milímetros atrás. O 718 Cayman possui agora o sistema de travagem que já foi utilizado no Cayman S. Por sua vez, o 718 Cayman S utiliza as pinças de quatro pistões do
911 Carrera, combinados com discos de travão seis milímetros mais grossos.
Novo design mais musculado
O novo 718 Cayman recebe entradas de ar mais proeminentes na frente e nas laterais e ainda um perfil mais baixo que fazem sobressair as suas características dinâmicas. Na frente os faróis dianteiros ultrafinos acima das entradas de ar incluem agora as luzes de presença e os indicadores de mudança de direção, com tecnologia bi-xénon e luzes diurnas em LED. De perfil o novo 718 Cayman revela as portas cavadas e as soleiras pronunciadas. Com uma faixa em preto de alto brilho com o logótipo Porsche integrado entre os farolins traseiros a nova traseira parece muito mais larga que anteriormente. As luzes traseiras foram totalmente redesenhadas e distinguem-se pela tecnologia tridimensional e quatro pontos de travão que parecem flutuar.
Também o interior do 718 Cayman foi renovado, à semelhança do 718 Boxster. Entre as novidades estão a secção superior do tablier, incluindo as novas saídas de ventilação, o novo volante desporti-vo inspirado no design do 918 Spyder bem como as novas opções de conectividade e o Porsche Communication Management (PCM) que é, agora, de série. Entre as opções encontram-se o modulo Connect, por exemplo, inclui opções especiais para smartphones, tais como as entradas USB, a Apple CarPlay e o Porsche Car Connect. Outra opção disponível é o modulo do Sistema de navegação com control por voz, que torna mais fácil a introdução da morada para o destino. Se o modulo Connect Plus for selecionado, este Sistema pode ser incluí-do com as informações do tráfego em tempo real.
Os modelos 718 Cayman e 718 Cayman S já podem ser encomendados. O lançamento no mer-cado europeu inicia-se a 24 de Setembro de 2016.
EnciclopédiaPorsche718 Cayman718 Cayman S | Motor Boxer 4 Cilindrada 152 cu in Velocidade Máxima 177 mph Transmissão 6, Manual
Potência máxima 350 cv @ 6500 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 29,04 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |