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Com lançamento oficial agendado para o Salão Automóvel de Paris, em outubro, a PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
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acaba de revelar um facelift do seu modelo mais vendido, o CayennePorsche Cayenne Gen.2Alemanha, 2010 > 201727 versões
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. As modificações no SUV premium da marca germânica deram-se ao nível do design, da eficiência e do equipamento disponível de série.
O novo Cayenne será lançado com uma opção entre cinco versões entre as quais se destaca a estreia do Cayenne S E-Hybrid, o primeiro híbrido plug-in no segmento dos SUV premium. A gama será completada pelos já habituais Cayenne S, Cayenne Turbo, Cayenne Diesel e Cayenne S Diesel. Com o lançamento do novo Cayenne S E-Hybrid, a Porsche torna-se no único construtor de automóveis no mundo a oferecer três modelos híbridos plug-in.
Todos os motores do novo Cayenne apresentam melhorias nas prestações e no consumo de combustível, quando comparados com as versões anteriores. Um novo motor de 3,6 litros V6 biturbo para o Cayenne S foi totalmente desenvolvido pela Porsche.
Design Exterior e Interior
Nesta atualização a Porsche deu ao Cayenne um design que o aproxima do mais compacto MacanPorsche Macan S DieselAlemanha, 2014 > presente, com linhas mais precisas e contornos propositados que geram refração da luz. A frente foi totalmente remodelada e inclui novos pára-lamas e capot. A grelha recebe airblades (aletas) localizadas nas extremidades laterais do veículo que servem de guias para uma melhor refrigeração, além de criarem um design mais agressivo.
Os faróis bi-xénon vêm de série nos modelos S e todas as versões têm faróis diurnos com quatro pontos de luz em LED. A versão topo de gama Cayenne Turbo, destaca-se pelas luzes em LED de série com Porsche Dynamic Light System (PDLS).
A traseira do novo Cayenne também foi redesenhada com os faróis traseiros a criarem um efeito tridimensional e com as luzes de travão compostas por quatro elementos. O local da matricula, o puxador da porta da bagageira e as luzes, integram-se agora de forma mais elegante na tampa da mala. Os designers também redesenharam as linhas horizontais do veículo. As novas saídas de escape estão agora integradas na secção mais baixa da traseira e a ativação automática da abertura elétrica da mala passa a ser um equipamento de série.
No interior a Porsche focou-se em melhorar a área do condutor com a introdução de um novo volante multifunções com patilhas de série, com aspeto e funções baseadas no volante do 918 Spyder. Os bancos são agora mais confortáveis e estão disponíveis como opcionais bancos traseiros ventilados.
Gama de motores atualizada
Através de uma série de modificações específicas em todo o sistema de transmissão, a Porsche conseguiu aumentar a potência e binário dos seus motores, mas simultâneamente melhorar os consumos de combustível. Por exemplo, todos os novos modelos Cayenne consomem menos combustível devido à função “velejar”, à mais avançada função “Auto Start-Stop Plus” e à otimizada gestão térmica.
Um dos grandes destaques da gama renovada é o Cayenne S E-Hybrid, que substitui o anterior Cayenne S HybridPorsche Cayenne S HybridAlemanha, 2010 > presente3 fotografias
. A nova versão plug-in híbrida possui uma bateria de tração de iões de lítio com uma capacidade de energia de 10.9 kWh, que permite uma autonomia em modo elétrico de 18 a 36 km, dependendo do estilo de condução e da topografia da estrada. A potência do motor elétrico aumentou mais do dobro para os 95cv. No que toca a consumos, o Cayenne S E-Hybrid tem um consumo combinado de 3,4 l/100km, com emissões de 79 g/km CO2. O motor V6 de três litros e o motor elétrico produzem uma potência combinada de 416cv e um binário total de 590 Nm. Em termos de performance o veículo consegue atingir os 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 243 km/h. A velocidade máxima em modo elétrico é de 125 km/h.
Outra novidade da nova gama é o motor 3.6 V6 biturbo do Cayenne SPorsche Cayenne SAlemanha, 2014 > presente, que foi totalmente desenvolvido na Porsche e que mostra como o downsizing dos motores não compromete potência e consumos. No caso do novo Cayenne S o consumo médio situa-se entre os 9,5 e os 9,8 l/100 km (223-229 g/km CO2), menos um litro do que o anterior motor V8Porsche Cayenne SAlemanha, 2010 > presente1 photo
. O novo motor tem uma potência maxima de 420cv e um binário de 550Nm. Com a caixa automatica de oito velocidades Tiptronic S, o Cayenne S acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos (5,4 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 259 km/h.
Equipado com o motor de 4,8 litros, oito cilindros biturbo, o Cayenne TurboPorsche Cayenne TurboAlemanha, 2014 > presente apresenta uma potência máxima de 520cv e um binário de 750Nm. Estes valores permitem ao novo Cayenne Turbo acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos (4,4 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono), com uma velocidade máxima de 279 km/h. O consumo de combustível combinado situa-se entre os 11,2 a 11,5 l/100 km (261-267 g/km CO2).
As versões diesel do Cayenne combinam o caráter desportivo com a eficiência. O novo Cayenne DieselPorsche Cayenne DieselAlemanha, 2014 > presente, equipado com o motor 3.0 V6, debita agora 262cv e apresenta um consumo combinado de 6,6 a 6,8 l/100 km (173-179 g/km CO2). Graças ao sistema SCR, o veículo já cumpre as normas de emissões EU6. Graças ao binário de 580 Nm, o Cayenne Diesel acelera dos zero aos 100 km/h em 7,3 segundos (7,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono), enquanto a velocidade máxima é de 221 km/h. O motor 4.2 V8 do Cayenne S DieselPorsche Cayenne S DieselAlemanha, 2014 > presente debita 385cv e produz um binário de 850 Nm. O veículo alcança os 100 km/h em 5,4 segundos (5,3 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 252 km/h. O consumo médio situa-se nos 8,0 l/100 km (209 g/km CO2).
O Cayenne é um caso único de sucesso na história da Porsche. A primeira geração chegou em 2002 e tornou a ideia de um veículo desportivo no segmento dos SUV uma realidade. As vendas excederam todas as expectativas: mais de 276,000 unidades produzidas da primeira geração (de 2002 a 2010) e cerca de 303.000 unidades da segunda geração até hoje, que foi introduzida em 2010, já foram produzidas até hoje.
Os novos modelos Cayenne vão ser lançados no mercado a 11 de outubro de 2014. Em Portugal, o Cayenne Diesel vai custar 92.093 euros, o Cayenne S 116.269 euros, o Cayenne S Diesel 123.320 euros e o Cayenne Turbo 172.786 euros. O Cayenne S E-Hybrid vai custar 91.781.
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