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© imagem cedida por: Volkswagen
O primeiro SciroccoVolkswagen Scirocco CoupéAlemanha, 1975 > presente1 photo
foi lançado em 1974 como um ágil coupé no segmento dos desportivos mas a um preço mais acessível. Duas geraçõesVolkswagen SciroccoAlemanha, 1974 > 19922 gerações
16 versões
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foram comercializadas de 1974 a 1992 e em 2008 a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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recuperou o modelo para lançar a terceira geraçãoVolkswagen Scirocco (Modern) Gen.1Alemanha, 2008 > presente55 versões
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. Em 2014 a marca germânica decide embarcar na quarta geração do modelo de sucesso.
A nova geração destaca-se pelas novas tecnologias que integra e design atualizado. Também a gama de motores foi alargada e totalmente renovada com seis motores até 280cv de potência. Todas as versões do novo Scirocco oferecem prestações melhoradas. À exceção da versão base, 1.4 TSI, todos os motores do Scirocco podem ser oferecidos com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem.
Os quatro motores TSI, turbo a gasolina de injeção direta, oferecem potências de 125cv, 180cv e 220cv. O motor mais potente de 280cv é a unidade que alimenta o Scirocco R. O bloco 1.4 TSI com uma potência de 125cv é a novidade na gama Scirocco. Outra novidade na nova geração do Coupé é o motor 2.0 TSI de 180cv, continuando a ser comercializado o bloco 1.4 TSI de 160cv. Apesar de oferecer mais 20cv de potência e de apresentar uma velocidade máxima de 227 km/h, o novo motor apresenta uma poupança de 0,6 litros, em comparação com a versão de 160 Cv.
No que respeita às versões a diesel, o motor 2.0 TDI é oferecido com 150cv ou 184cv, apresentando uma velocidade máxima de 215km/h e 230km/h com a transmissão manual, respetivamente. O consumo fica nos 4.2l/100km na unidade com 150cv e 4.4l/100km na unidade de 184cv.
Estes motores de injeção direta integram a nova família de mtores de 4 cilindros da Volkswagen e são mais eficientes em até 19%. A versão mais económica do Scirocco a gasolina é a versão 1.4 TSI de 125cv com um consumo de 5.4l/100km. Nos motores a diesel a opção mais económica é a versão 2.0 TDI de 150cv com um consumo de 4.2l/100km.
O design exterior do modelo sofreu alterações nas secções dianteira e traseira com formas redesenhadas que integram os novos faróis H7 ou faróis opcionais bi-xénon com iluminação dinâmica em curva, luz de condução diurna LED e farolins em LED.
No interior o modelo é oferecido com novos revestimentos em tecido ou couro, novas cores para os bancos, bem como bancos e volante desportivos de série. No que respeita a sistemas de assitência à condução, o Scirocco oferece o sensor "Blind Spot" de advertência de veículos no ângulo morto e o sistema "ParkAssist" de auxílio ao estacionamento. O modelo oferece, ainda, instrumentos adicionais de série de forma a prestar homenagem ao Sicrocco original e que incluem manómetro da pressão do turbo, cronómetro e indicador da temperatura do óleo do motor.
O desportivo alemão chega aos concessionários portugueses com preços a começar nos €28.011,45 na versão a gasolina 1.4 TSI de 125cv e €40.291,33 na versão a diesel 2.0 TDI de 150cv.
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