Há alguns dias atrás foi divulgada a informação de que a Porsche estaria a testar o protótipo do 918 Spyder em Nürburgring com as tradicionais riscas do design Martini que remetem para modelos como 936 e o Carrera GT. No entanto, ainda não sabíamos se o design iria mesmo ser adotado pela marca alemã ou se seria apenas uma tentativa de deixar o design do protótipo passar despercebido.
Agora sabemos que o 918 Spyder irá mesmo estar no centro da nova parceria entre a Porsche e a Martini Racing. O protótipo está a atravessar uma nova fase de testes na icónica pista de Nürburgring. O sistema de potência combinada de três motores chega aos 770 cv. O consumo combinado de combustível (NEDC) deverá rondar os três litros por 100 quilómetros, o que equivale a 70 g/km de emissões de CO2. A monocoque é elaborada em polímero reforçado e fibra de carbono (CFRP), o que reduz o peso do veículo e oferece rigidez e precisão.
O 918 Spyder irá destacar-se dos restantes devido ao lendário design de competição da Martini® Racing que recebeu, uma decoração de muitos Porsches históricos de competição, particularmente dos anos 70. Os carros que competiram com as cores da Martini Racing ficaram na história não só pelo visual marcante mas também pelas inúmeras vitórias que alcançaram como o primeiro lugar na geral no Targa-Florio de 1973, vencendo o Campeonato do Mundo de Desportivos em 1976 e vitórias à geral nas 24 horas de Le Mans em 1976 e 1977.
O Porsche 918 Spyder tem o início da produção marcada para o próximo ano, no dia 18 de setembro (9/18).