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A Opel está a lançar um novo motor twin-turbo, de 2.0 litros a diesel para todas as variantes do Insignia sedan. A marca vai também disponibilizar uma versão de tracção integral com o sistema HiPerStrut da Opel e a suspensão dianteira do Insignia OPC.
O motor BiTurbo 2,0 litros CDTI produz 195cv e 400 Nm de binário. No Insignia ele consome 4.9l/100km de diesel e produz 129g/km de CO2. O Insignia de tracção dianteira com uma transmissão manual de seis velocidades combinado com este motor acelera dos 0 aos 100km/h em 8,7 segundos. Todas as versões manuais do 2,0 litros CDTI estão equipadas de base com a tecnologia start/stop.
O motor usa turbos sequenciais de diferentes tamanhos para dar potência constante com resposta quase imediata. O pequeno turbo gira até às 1250rpm, ambos os turbos atuam nas velocidades médias e apenas o turbo maior funciona, nas rotações mais elevadas. O sistema de turbo é igualmente novo porque utiliza dois refrigeradores diferentes. O turbo menor usa uma unidade de refrigeração líquida, enquanto o maior turbo tem um convencional refrigerador a ar
O chassis SuperSport da Opel estará disponível como opção lá mais para a Primavera. O pacote está disponível apenas para o modelo de tração integral. Ele combina amortecedores adaptativos, travões Brembo e HiPerStrut na suspensão dianteira. Anteriormente estas opções só estavam disponíveis simultanemanete no Insignia OPC 325cv.
As outras opções disponíveis incluem o Adaptive Cruise Control baseado num radar, que também integra os sistemas Following Distance Indication, Forward Collision Alert and Collision Imminent Braking.
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