Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-01-08 10:55:29

Os altos e baixos da Volvo em 2012

As vendas globais caíram, mas a marca está lentamente a introduzir uma gama completamente nova de modelos

 
 
Slideshow
Vendas da Volvo caíram 6.1% em 2012

A VolvoVolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
teve um ano muito estranho em 2012. As suas vendas globais caíram 6,1%, mas os EUA, o seu maior mercado, cresceu 1,2%. A marca sueca culpa a crise, tanto no enfraquecimento do mercado europeu e, parcialmente, o seu próprio fraco planeamento para a supressão do C30C30Volvo C30Suécia, 2006 > presente111 versões
167 fotografias
, o S40S40 Gen.2Volvo S40 Gen.2Suécia, 2004 > presente82 versões
131 fotografias
1 video
e o V50 V50Volvo V50Suécia, 2003 > presente89 versões
125 fotografias
, além do lançamento lento do novo V40V40 (modern) Gen.1Volvo V40 (modern) Gen.1Suécia, 2013 > presente214 versões
390 fotografias
.

Em 2012 a Volvo vendeu em todo o mundo 421.951 unidades, o que representa uma quebra de 6,1% em relação a 2011. Os Estados Unidos, que continuam a ser o seu maior mercado, registaram um crescimento de 1,2% para 68.079 unidades. A Volvo continua a ser a principal marca na Suécia, com uma fatia de mercado de 20%, mas as vendas caíram 11,3%, para 51.832 carros em 2012. As vendas também caíram na China em 10,9%, para 41.989 unidades.

Contudo, a Volvo espera recuperar na China no próximo ano. A marca aceitou um empréstimo de 922 milhões de euros do Banco de Desenvolvimento da China. Além disso, vai lançar no mercado chinês o V40 no início deste ano e abrir uma nova fábrica em Chengdu, na segunda metade do ano.

A Volvo começou a eliminação progressiva dos modelos C30, S40 e V50 em todo o mundo, o que tem causado uma diminuição significativa nas vendas. O lado positivo disso é que a Volvo está no meio de criação de uma gama de modelos totalmente nova que irá substituir esses veículos. Apesar de todos esses modelos novos não estarem disponíveis em 2013, o processo começa já a partir deste ano.

Para a Volvo o futuro é a eficiência. A empresa tem tido grande sucesso com o V60 Plug-in Hybrid e refere que no futuro todos os seus modelos vão usar motores de quatro cilindros. A marca sueca também está a atualizar as suas fábricas na Suécia para construir os novos modelos.

Durante o ano de 2013 a Volvo tenciona lançar novas versões do V40 e lançar os primeiros motores e plataformas dos seus novos produtos.

Enciclopédia
VolvoVolvo

2 comentários

Miguel_M
Estou curioso de saber como se vai safar a Volvo da situação em que está e que novos modelos está a preparar. Claro que já se sabe que a segurança não vai faltar e quem vai lucrar com isso é a...
mais
08.01.2013 @ 12:26
PedroQ15
O V60 Plug in parece ter muito sucesso, deviam apostar em expandir a partir daí. Apesar das flutuações nas vendas acredito que a Volvo tem um futuro positivo pela frente.
08.01.2013 @ 15:26
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar