Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Com base em 15 milhões de inspeções realizadas ao longo dos últimos dois anos, os especialistas da DEKRA divulgaram, mais uma vez, os carros mais e menos fiáveis entre as viaturas em segunda mão nas ruas da Alemanha em 2013.
Os carros foram avaliados em três categorias de acordo com a sua quilometragem: 0 a 50.000 km, 50.000 a 100.000 km e 100.000 a 150.000 km. Os especialistas tiveram em consideração apenas os problemas de inspeção relevantes e não os defeitos causados por negligência por parte do proprietário, tais como pneus desgastados, por exemplo.
O relatório da DEKRA, com base numa quantidade tão vasta de dados, é um indicador útil para quem procura alguma orientação enquanto procura um carro usado de confiança.
Consulta a nossa galeria abaixo para descobrires quais os modelos que tiveram o melhor desempenho dentro do seu segmento:
Segundo o relatório da DEKRA, o Audi A1 é líder no segmento de carros pequenos usados.
Os únicos problemas reportados foram faróis alterados, para além disso, o subcompacto alemão convence com um desempenho fiável para lá da marca dos 100.000 km.
Com a última geração lançada em 2011, o Ford Focus continua a convencer os seus clientes com a sua consistência. Mas também as gerações anteriores têm desempenhos acima da média, os únicos problemas que ocorrem estão relacionados com o desgaste do sistema de travagem, vazamento de óleo dos amortecedores e defeitos no rolamento do eixo traseiro.
Com uma nova geração e com a quinta geração a liderar os rankings de fiabilidade, o BMW Série 3 assegura a sua liderança no segmento de médio porte. Os escassos problemas denunciados prendem-se com o travão de mão, carros com pneus largos podem ter problemas na direção assistida hidráulica.
A Mercedes-Benz prova mais uma vez a sua liderança com o Classe E quando se trata de fiabilidade nos premium. A DEKRA classifica o modelo como quase impecável, recomenda apenas aos compradores em segunda mão que prestem atenção aos travões e à configuração dos faróis antes de fechar o negócio.
A segunda geração do BMW Z4 é especialmente convincente com uma condução quase desprovida de problemas.
Os especialistas da DEKRA ficaram impressionados e atribuiram a este modelo o título de "Veículo do Ano de 2013".
O terceiro modelo da BMW a liderar um segmento é o X1. O SUV mais pequeno do portfolio da marca bávara supera todos os concorrentes e parece ser uma opção fiável para uma boa oportunidade em segunda mão.
As famílias que procuram um veículo usado devem difinitivamente tentar encontrar um Ford C-MAX. O modelo apresenta um desempenho acima da média, mesmo com alta quilometragem, sendo que os problemas estão normalmente relacionados com o desgaste. A DEKRA aconselha a dar alguma atenção à suspensão. Também os valores das emissões de CO2 podem ser mais elevados em veículos mais antigos.
A VW Crafter defende a liderança no segmento de transporte e convence os especialistas com o seu desempenho acima da média em termos de fiabilidade. Os defeitos reportados centram-se em valores de emissões elevados e problemas com o sistema de diagnóstico a bordo e pára-brisas danificados por pedras.