Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2013-06-05 10:48:27

Pagani apresenta o último Zonda, o Revolucion

Carro é a última evolução do Pagani Zonda que será substituído pelo Huayra

 
 
Slideshow
Pagani Zonda Revolucion foi apresentado no principal evento dedicado à Pagani, o Vanishing Point

Na edição de 2013 daquele que é o principal evento dedicado à PaganiPaganiPaganiItália, 1992 > presente2 modelos
180 fotografias
1 video
, o Vanishing Point, Horatio Pagani deu a conhecer ao mundo aquela que será a última e derradeira versão do Pagani ZondaZondaPagani ZondaItália, 1999 > presente14 versões
37 fotografias
: o RevolucionZonda RevolucionPagani Zonda RevolucionItália, 2013 > 2013.

A nova versão do supercarro da Pagani é o culminar da celebração da performance, tecnologia e arte aplicada a um carro de pista. Horacio Pagani e sua equipa de engenharia criaram um carro concebido para brilhar tanto na pista como numa coleção de carros.

Feito de carbono-titânio, o monocoque central pesa uns surpreendentes 1070kg. O Zonda Revolucion está equipado com uma evolução do motor AMGAMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
103 fotografias
MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
do Zonda RZonda RPagani Zonda RItália, 2009 > 20094 fotografias
. Agora o V12 6.0 desenvolve uma potência de 800cv e 730Nm de binário. O motor está associado a uma caixa sequencial transversal de magnésio de seis velocidades. Outras tecnologias do carro incluem um sistema de controlo de tração da Bosch com 12 configurações diferentes e um renovado sistema ABS que permite ao condutor adaptar o comportamento do carro ao seu estilo de condução.

Em termos aerodinâmicos o Zonda Revolucion apresenta uma série de inovações, como por exemplo, os novos defletores no capot do carro ou o estabilizado vertical colocado na parte traseira do carro. Além disso, o Revolucion também está equipado com um sistema DRS na asa traseira, semelhante ao utilizado na F1. O sistema tem dois modos de funcionamento, com ambos a poderem ser ativados pelo condutor a qualquer altura através do botão colocado no volante. Se o botão for pressionado durante mais de dois segundos, o DRS passa a funcionar automaticamente segundo um algoritmo desenvolvido pelos engenheiros da Pagani.

Outra das grandes inovações encontra-se no novo sistema de travagem Brembo que adota uma nova tecnologia de ponta derivada da Fórmula 1: os discos CCMR. Além de permitirem uma redução de 15% do peso em comparação aos discos CCM, os CCMR são mais resistentes e funcionam a temperaturas inferiores quando em utilização extrema em pista. Com isto a vida dos discos é aumentada em quatro vezes, para além de um aumento da força de travagem.

O Pagani Zonda Revolucion vai estar à venda pelo preço de 2.2 milhões de euros, mais impostos.

Enciclopédia
PaganiPagani
ZondaZonda
Zonda RevolucionZonda Revolucion
Motor
V 12 (60.0º vee)
Cilindrada
365 cu in
Velocidade Máxima
217 mph
Transmissão
6, Sequencial manual
Potência máxima
800 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 3.374.404
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar