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Na edição de 2013 daquele que é o principal evento dedicado à PaganiPaganiItália, 1992 > presente2 modelos
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, o Vanishing Point, Horatio Pagani deu a conhecer ao mundo aquela que será a última e derradeira versão do Pagani ZondaPagani ZondaItália, 1999 > presente14 versões
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: o RevolucionPagani Zonda RevolucionItália, 2013 > 2013.
A nova versão do supercarro da Pagani é o culminar da celebração da performance, tecnologia e arte aplicada a um carro de pista. Horacio Pagani e sua equipa de engenharia criaram um carro concebido para brilhar tanto na pista como numa coleção de carros.
Feito de carbono-titânio, o monocoque central pesa uns surpreendentes 1070kg. O Zonda Revolucion está equipado com uma evolução do motor AMGAMGAlemanha, 1966 > presente17 modelos
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MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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do Zonda RPagani Zonda RItália, 2009 > 20094 fotografias
. Agora o V12 6.0 desenvolve uma potência de 800cv e 730Nm de binário. O motor está associado a uma caixa sequencial transversal de magnésio de seis velocidades. Outras tecnologias do carro incluem um sistema de controlo de tração da Bosch com 12 configurações diferentes e um renovado sistema ABS que permite ao condutor adaptar o comportamento do carro ao seu estilo de condução.
Em termos aerodinâmicos o Zonda Revolucion apresenta uma série de inovações, como por exemplo, os novos defletores no capot do carro ou o estabilizado vertical colocado na parte traseira do carro. Além disso, o Revolucion também está equipado com um sistema DRS na asa traseira, semelhante ao utilizado na F1. O sistema tem dois modos de funcionamento, com ambos a poderem ser ativados pelo condutor a qualquer altura através do botão colocado no volante. Se o botão for pressionado durante mais de dois segundos, o DRS passa a funcionar automaticamente segundo um algoritmo desenvolvido pelos engenheiros da Pagani.
Outra das grandes inovações encontra-se no novo sistema de travagem Brembo que adota uma nova tecnologia de ponta derivada da Fórmula 1: os discos CCMR. Além de permitirem uma redução de 15% do peso em comparação aos discos CCM, os CCMR são mais resistentes e funcionam a temperaturas inferiores quando em utilização extrema em pista. Com isto a vida dos discos é aumentada em quatro vezes, para além de um aumento da força de travagem.
O Pagani Zonda Revolucion vai estar à venda pelo preço de 2.2 milhões de euros, mais impostos.
EnciclopédiaPaganiZondaZonda Revolucion | Motor V 12 (60.0º vee) Cilindrada 365 cu in Velocidade Máxima 217 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 800 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço $ 3.374.404 custo de manutenção anual -- |