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A PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
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ainda começou a testar o 208 R5Peugeot 208 R5França, 2012 > presente1 photo
, o carro de rali que irá substituir o 207 Super 2000Peugeot 207 Super 2000França, 2006 > presente1 photo
. Apesar do 208 R5 ter sido revelado no Salão de Paris, esse carro era na realidade mais uma carapaça. A primeira versão de teste real, foi concluída no passado dia 15 de dezembro e já começou a realizar os testes preliminares. O carro competiu num rali de quatro dias em França para ser testado.
Nesse processo a Peugeot testou e desenvolveu as componentes para a versão de rali de cascalho do carro. O 208 R5 também será vendido na versão de ralis de asfalto, mas todos os carros serão facilmente conversíveis entre especificações. Isso significa que todas as partes têm de aguentar o piso de cascalho.
O próximo passo será começar a afinar a suspensão do carro e o motor.
O 208 R5 utiliza um motor 1.6 turbo com 280cv e 400Nm de binário que está combinado com uma transmissão de cinco velocidades sequencial com tração às quatro rodas. No entanto o chassis é retirado do 208Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
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padrão, mas com o acrescento de uma roll bar integral. De acordo com as normas do campeonato, as versões de cascalho e asfalto têm um peso mínimo de 1200 kg.
"Ainda temos uma grande quantidade de trabalho nas mãos tendo em conta que agora precisamos de passar para a próxima fase de desenvolvimento. Isto envolverá conduzir o carro o máximo de quilómetros e horas possível, de forma a validar a sua fiabilidade. Depois disso poderemos voltar a nossa atenção para a otimização do seu potencial de desempenho. Entre hoje e o lançamento do 208 R5 a programação inclui mais de 10000 km de testes em pisos de terra e asfalto, em testes e em eventos ", referiu o gestor técnico do R5 Alexis Avril.
A Peugeot Sport só começou realmente a trabalhar no carro a partir de 6 de novembro, quando os primeiros chassis com gaiola de segurança lhes foram entregues. O motor foi instalado e ligado a 7 de dezembro, enquanto que os primeiros testes foram cumpridos a 15 de dezembro.
EnciclopédiaPeugeot208 Gen.1208 R5 | Motor -- Cilindrada -- Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria -- Combustível -- Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |