Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-12-18 17:31:06

Peugeot 208 R5 começa a ser testado

Carro esteve a ser testado durante quatro dias em França

 
 
Slideshow
O carro de testes apresenta as cores dos carros clássicos de rali da Peugeot

A PeugeotPeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
ainda começou a testar o 208 R5208 R5Peugeot 208 R5França, 2012 > presente1 photo
, o carro de rali que irá substituir o 207 Super 2000207 Super 2000Peugeot 207 Super 2000França, 2006 > presente1 photo
. Apesar do 208 R5 ter sido revelado no Salão de Paris, esse carro era na realidade mais uma carapaça. A primeira versão de teste real, foi concluída no passado dia 15 de dezembro e já começou a realizar os testes preliminares. O carro competiu num rali de quatro dias em França para ser testado.

Nesse processo a Peugeot testou e desenvolveu as componentes para a versão de rali de cascalho do carro. O 208 R5 também será vendido na versão de ralis de asfalto, mas todos os carros serão facilmente conversíveis entre especificações. Isso significa que todas as partes têm de aguentar o piso de cascalho.

O próximo passo será começar a afinar a suspensão do carro e o motor.

O 208 R5 utiliza um motor 1.6 turbo com 280cv e 400Nm de binário que está combinado com uma transmissão de cinco velocidades sequencial com tração às quatro rodas. No entanto o chassis é retirado do 208208 Gen.1Peugeot 208 Gen.1França, 2012 > presente103 versões
198 fotografias
3 vídeos
padrão, mas com o acrescento de uma roll bar integral. De acordo com as normas do campeonato, as versões de cascalho e asfalto têm um peso mínimo de 1200 kg.

"Ainda temos uma grande quantidade de trabalho nas mãos tendo em conta que agora precisamos de passar para a próxima fase de desenvolvimento. Isto envolverá conduzir o carro o máximo de quilómetros e horas possível, de forma a validar a sua fiabilidade. Depois disso poderemos voltar a nossa atenção para a otimização do seu potencial de desempenho. Entre hoje e o lançamento do 208 R5 a programação inclui mais de 10000 km de testes em pisos de terra e asfalto, em testes e em eventos ", referiu o gestor técnico do R5 Alexis Avril.

A Peugeot Sport só começou realmente a trabalhar no carro a partir de 6 de novembro, quando os primeiros chassis com gaiola de segurança lhes foram entregues. O motor foi instalado e ligado a 7 de dezembro, enquanto que os primeiros testes foram cumpridos a 15 de dezembro.

Enciclopédia
PeugeotPeugeot
208 Gen.1208 Gen.1
208 R5208 R5
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
--
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
WRCTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar