Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
4535 fotografias
6 vídeos
está a prometer que a sua nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA) será a mais segura de sempre quando estrear na próxima geração do XC90Volvo XC90Suécia, 2002 > 201355 versões
67 fotografias
em 2014. A plataforma modular foi desenvolvida para funcionar com os sistemas de segurança e assistência do carro. A SPA visa ajudar a empresa a alcançar o objetivo de não haver qualquer morte ou ferido grave a bordo de um novo Volvo.
A base da SPA é feita de uma mistura de formas de aço, incluindo aço de resistência ultra-elevada em grande parte da estrutura de embate. A marca sueca também utilizou uma pequena quantidade de alumínio para manter o peso baixo.
"A nova arquitetura abre-se a mais melhorias. Sete por cento da gaiola de segurança do XC90 original era feito de aço boro moldado a altas temperaturas. A estrutura do novo XC90 tem mais de 40 por cento de de aço boro moldado a altas temperaturas, o que se traduz numa melhoria significativa da resistência, mas sem o aumento da massa ou do peso", afirma Jan Ivarsson, Diretor Sénior de Segurança da Volvo.
A Volvo colocou a arquitetura elétrica da SPA por cima da estrutura do veículo. Esta tecnologia foi concebida para suportar os mais recentes sistemas de segurança, ao mesmo tempo que se torna fácil de adicionar novas tecnologias no futuro. O sistema integra os sistemas de dinâmica de veículos, como controlo de tração, sistemas de segurança, sistemas de carroçaria do carro e sistema de infotainment em quatro redes separadas, que podem comunicar umas com as outras. Isto significa que se o radar traseiro detetar um impacto iminente, pode comunicar aos cintos de segurança para pré-tensionarem. Isto também vai dar aos carros com arquitetura SPA uma capacidade limitada para conduzirem de forma autónoma.
EnciclopédiaVolvo |