Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2014-01-13 18:21:21

Porsche renova o clássico 911 Targa

Novo Targa combina o design do 911 Targa original com a tecnologia de ponta

 
 
Slideshow
O 911 Targa vai ser vendido nas versões Targa 4 e Targa 4S

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
acaba de desvendar ao mundo a última geração do 911 Targa no Salão Internacional Norte Americano de Detroit (NAIAS). Esta versão do chassis 991 do 911 é a primeira a combinar o conceito clássico do Targa com o teto elaborado com tecnologia de ponta.

Tal como o icónico original Targa, o novo modelo possui a famosa e característica barra em vez dos pilares B, uma secção de tejadilho amovível que cobre os bancos dianteiros e uma janela traseira envolvente sem pilar C. No entanto, ao contrário da versão clássica, a secção do tejadilho do novo Targa pode ser aberta ou fechada com o simples premir de um botão. Quando o botão é pressionado, o sistema do teto, totalmente automático, armazena a capota atrás dos bancos traseiros.

O novo Targa partilha muitos pontos em comum com o 911 Carrera 4 Cabriolet; até à linha das janelas, a tecnologia e a carroçaria são idênticas. A combinação da traseira mais larga, típica das versões com tracção integral, a barra Targa e a janela traseira em forma de cúpula, dão ao novo 911 Targa uma aparência extremamente desportiva e um perfil muito baixo.

Duas versões do modelo, exclusivamente com tração integral

Tal como com o seu antecessor, a nova geração Targa chega em duas versões, exclusivamente com tração integral. O 911 Targa 4911 Targa 4Porsche 911 Targa 4Alemanha, 2014 > presente possui um motor boxer de seis cilindros com 3,4 litros a debitar 350cv. Equipado com a caixa Porsche Doppelkupplung (PDK)911 Targa 4 PDKPorsche 911 Targa 4 PDKAlemanha, 2014 > presente e o pacote Sport Chrono, esta versão consegue atingir os 100 km/h em apenas 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 282 km/h. O consumo de combustível anunciado varia entre os 9,5 e os 8,7 litros/100 km, dependendo da transmissão utilizada, o que corresponde a emissões de CO2 entre 223 e as 204 g/km.

Já a versão topo de gama 911 Targa 4S911 Targa 4SPorsche 911 Targa 4SAlemanha, 2014 > presente recebe um motor 3.8 de 400cv e alcança uma velocidade máxima de 296 km/h. Com a caixa PDK911 Targa 4S PDKPorsche 911 Targa 4S PDKAlemanha, 2014 > presente e o pacote Sport Chrono esta versão consegue acelerar em apenas 4,4 segundos dos zero aos 100 km/h. O consumo de combustível varia entre os 10,0 e os 9,2 litros/100 km, dependendo da transmissão, o que corresponde a emissões de CO2 de 237 e 214 g/km.

Ambas as versões 911 Targa estão certificadas para cumprir a norma de emissões Euro 6. Em Portugal, o 911 Targa 4 vai custar 137.646 euros (137.923 euros com a caixa PDK) e o 911 Targa 4S 157.409 euros (156.981 euros com a caixa PDK), com impostos já incluídos.

Enciclopédia
PorschePorsche
911911
911 Gen.6 [991 Series]911 Gen.6 [991 Series]
911 Targa 4911 Targa 4
Motor
Boxer 6
Cilindrada
210 cu in
Velocidade Máxima
175 mph
Transmissão
7, Manual
Potência máxima
350 cv @ 7400 rpm
Carroçaria
Cabriolet
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
24,76 US MPG
preço
$ 140.552
* baseado nos preços de Reino Unido
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar