Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Portugal pode ver regressar ao país o circo da Fórmula 1 já em 2013. De acordo com Bernie Ecclestone, o circuito do Algarve está entre os interessados para preencher a vaga deixada pelo Grande Prémio de Nova Jérsia.
Bernie Ecclestone continua em conversações com Portugal e com a França para a organização de uma corrida que completaria o calendário de 20 corridas previamente previstas para a temporada de 2013.
Outros circuitos, como o Red Bull Ring na Áustria ou Istambul na Turquia, demonstraram interesse nessa organização, mas tinham perdido a esperança quando em dezembro Ecclestone anunciou que o calendário teria apenas 19 provas.
Relembre-se que no final do ano passado a FIA alterou o seu calendário para permitir a organização de mais uma prova europeia de Fórmula 1.
Contudo, Ecclestone admitiu que esta possibilidade pode não vir a concretizar-se por falta de aprovação de uma prova extra por parte das equipas.
“Se alguém quiser receber a 20ª corrida, esta vai acontecer, se o circuito estiver pronto e operacional. Podemos ajudar a organizar. Contudo, as equipas não parecem ser favoráveis a esta corrida. Duvido que venha a acontecer”, referiu Ecclestone.
O chefe supremo da Fórmula 1 garantiu ainda que, apesar dos pedidos de muitos países para a organização de provas, o calendário nunca irá ultrapassar as 20 corridas.