Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A sétima geração do Golf Volkswagen está mesmo ao virar da esquina. Espera-se que seja apresentada em Setembro no Salão Automóvel de Paris e que esteja à venda em 2013. Dado que o Golf é um dos carros mais vendidos da Europa, o novo Golf tem que ser bem feito.
A Volkswagen está a planear oferecer uma grande quantidade de opções de combustível para o próximo Golf,, desde um híbrido plug-in até uma versão a gás natural. Os carros básicos irão usar a nova família EA211 de 1,2l e 1,4l e motores da família EA288 a diesel. Haverá também modelos mais desportivos com os motores EA888 de 1,8l e 2,0l.
Os rumores atuais sobre o próximo GTI falam de um motor de 260cv, de 2,0 litros turbo com um diferencial dianteiro eletrónico para combater influências do binário na direção. Ao que consta o GTD terá direito a um twin-turbo diesel de 2,0 litros com 220cv.
A VW irá adicionar amortecedores ativos Dynamic Chassis Control em alguns Golfs, e a tração integral estará igualmente disponível em algumas variantes.
O novo Golf irá pesar tão pouco quanto o modelo da quarta geração do final dos anos 90, apesar de ser muito mais seguro.
A imagem utilizada mostra um Golf da sexta geração com faróis LED.
Fonte: Autocar
EnciclopédiaVolkswagenGolf |