Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois da produção do Volkswagen TransporterVolkswagen Transporter Ko...Alemanha, 2013 > 2013 ter oficialmente terminado no Brasil este ano, agora é a vez do Fiat UnoFiat Uno Gen.2 [II]Itália, 1989 > 199523 versões
4 fotografias
lhe seguir as pisadas devido à legislação de segurança automóvel cada vez mais apertada no país.
A segunda geração do Uno foi introduzida na Europa em 1989 e começou a ser vendida no Brasil no mesmo ano. Um ano mais tarde uma versão simplificada foi lançada no Brasil, chamada Fiat Mille. A 1 de Janeiro, todos os carros no Brasil vão passar a ser obrigados a vir de série com airbags e ABS, equipamentos que não estão disponíveis com o Mille.
O Mille é um pouco diferente do Uno europeu e ainda tinha o pneu sobressalente sobre o capot. Desde 2005 o modelo é oferecido com um motor de 999cc que funciona a gasolina ou etanol com cerca de 75cv, dependendo do combustível utilizado.
Os 2000 carros finais serão vendidos como uma edição especial chamada Grazie Mille, uma brincadeira com o "muito obrigado" em italiano. A Fiat não refere os detalhes desta edição especial, mas vai provavelmente estar repleta de funcionalidades.
O Mille ainda é um carro popular no Brasil já que é um dos carros mais baratos à venda no país. O modelo superou em vendas o Uno normal, vendido por um preço superior.
As regras de segurança mais rígidas também vão acabar com o Volkswagen Gol e a primeira geração do Ford KaFord Ka Gen.1Reino Unido, 1996 > 20085 versões
17 fotografias
no Brasil até ao final do ano.
EnciclopédiaFiatUnoUno Gen.2 [II] |