Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Produção do Fiat Uno no Brasil termina 25 anos depois

A legislação de segurança mais exigente tornou o veículo obsoleto

 
 
Slideshow
A segunda geração do Fiat Uno foi lançada no Brasil em 1989

Depois da produção do Volkswagen TransporterTransporter Kombi Last EditionVolkswagen Transporter Ko...Alemanha, 2013 > 2013 ter oficialmente terminado no Brasil este ano, agora é a vez do Fiat UnoUno Gen.2 [II]Fiat Uno Gen.2 [II]Itália, 1989 > 199523 versões
4 fotografias
lhe seguir as pisadas devido à legislação de segurança automóvel cada vez mais apertada no país.

A segunda geração do Uno foi introduzida na Europa em 1989 e começou a ser vendida no Brasil no mesmo ano. Um ano mais tarde uma versão simplificada foi lançada no Brasil, chamada Fiat Mille. A 1 de Janeiro, todos os carros no Brasil vão passar a ser obrigados a vir de série com airbags e ABS, equipamentos que não estão disponíveis com o Mille.

O Mille é um pouco diferente do Uno europeu e ainda tinha o pneu sobressalente sobre o capot. Desde 2005 o modelo é oferecido com um motor de 999cc que funciona a gasolina ou etanol com cerca de 75cv, dependendo do combustível utilizado.

Os 2000 carros finais serão vendidos como uma edição especial chamada Grazie Mille, uma brincadeira com o "muito obrigado" em italiano. A Fiat não refere os detalhes desta edição especial, mas vai provavelmente estar repleta de funcionalidades.

O Mille ainda é um carro popular no Brasil já que é um dos carros mais baratos à venda no país. O modelo superou em vendas o Uno normal, vendido por um preço superior.

As regras de segurança mais rígidas também vão acabar com o Volkswagen Gol e a primeira geração do Ford KaKa Gen.1Ford Ka Gen.1Reino Unido, 1996 > 20085 versões
17 fotografias
no Brasil até ao final do ano.

Enciclopédia
FiatFiat
UnoUno
Uno Gen.2 [II]Uno Gen.2 [II]

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar