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2013-03-01 14:50:39

Protótipo descapotável do Toyota GT86 em Genebra

FT-86 Open antecipa a versão de produção do modelo desportivo da Toyota

 
 
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Protótipo utiliza a mesma plataforma e motorização do desportivo coupé

A ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
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já tinha anunciado que iria apresentar este ano no Salão de Genebra um protótipo da futura versão descapotável do GT86GT 86Toyota GT 86Japão, 2012 > presente9 fotografias
. O FT-86 Open pretende avaliar a reação do público ao veículo de forma a avaliar uma possível comercialização da versão cabrio do desportivo 2+2, com motor boxer frontal e tração traseira.

A marca japonesa desenvolveu o novo protótipo com o objetivo de combinar baixa velocidade e apuradas capacidades dinâmicas, mas acrescentando ao GT86 um nível de prazer de condução ainda mais elevado, pelo simples facto de se tratar de um desportivo cabrio.
 
O FT-86 Open tem 4,240 mm de comprimento, 1,775 mm de largura, 1,270 mm de altura e uma distância entre eixos de 2,570 mm e uma capota em tecido multicamadas com vidro atrás. Com a mesma configuração 2+2 do GT86, a capota do protótipo descapotável não tem qualquer impacto na capacidade da bagageira.
 
A plataforma e a motorização do protótipo FT-86 Open são as mesmas que o GT86. Em relação ao motor, este está equipado com o primeiro motor boxer equipado com a tecnologia de dupla injeção D-4S – com 1998 cm3, baixo centro de gravidade, aspirado e com elevada rotatividade capaz de desenvolver 100 Cv por litro. Uma caixa manual ou uma automática de seis velocidades transmitem a potência às rodas traseiras.
 
Antes que o protótipo se possa tornar num veículo de produção, a Toyota terá os seus engenheiros a avaliarem inúmeras áreas já identificadas. Será necessário um estudo exaustivo e detalhado sobre a influência destas alterações na performance de vários itens, como a rigidez global, o equilíbrio, o peso, a distribuição de massas e a aerodinâmica.
 
O GT86 foi desenvolvido já tendo em vista a criação de uma versão cabrio já que a versão convencional não utiliza qualquer moldura nas portas e foi pensado com uma elevada proteção. Desta forma, os impactos na rigidez estrutural na conversão para um veículo cabrio são minimizados. Em complemento estão a ser estudadas várias formas de preservar a rigidez, como por exemplo a utilização de reforços nos trincos das portas.
 
A versão descapotável deverá ser bem recebida em Genebra e dentro de alguns meses deveremos assistir ao anúncio do lançamento da versão de produção.
 

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