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© imagem cedida por: MINI (BMW)
Ao que tudo indica a próxima geração do MINIMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
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poderá vir a ser produzida na China. O Grupo BMW estará a seguir a tendência de grande parte das marcas europeias e, de acordo com um relatório recente divulgado sobre a indústria automóvel chinesa pelos analistas da Bernstein, a nova gama da MINI e os carros de tração dianteira da BMW deverão ser produzidos na fábrica Tiexi da BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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em Shenyang a partir de 2015.
Fontes locais contactadas pela Bernstein confirmaram que a BMW já reservou uma grande área da fábrica em Tiexi para uma grande expansão da produção. Além disso, a atual oficina de pintura tem uma capacidade muito maior do que aquela que é utilizada atualmente.
Existem várias razões que levam o Grupo BMW a optar por produzir os modelos de tração dianteira na China neste momento. Em primeiro lugar está a crescente importância do mercado chinês para as vendas da MINI que entre 2010 e 2012 se tornou no quarto maior mercado global da marca.
Outro dos fatores é a maior facilidade de produzir os modelos compactos localmente, mantendo quotas de importação com os modelos maiores e mais lucrativos.
A próxima geração vai continuar a ser produzida em Oxford e na fábrica da Magna Steyr na Áustria, sob contrato. Além disso, a MINI irá utilizar a antiga fábrica Nedcar, na Holanda que deixou de ser utilizada pela MitsubishiMitsubishiJapão, 1917 > presente72 modelos
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. Em relação à produção na China, esta deverá ser provavelmente destinada exclusivamente ao mercado local.
A MINI tem grandes expectativas em relação à terceira geração de modelos que será lançada até ao final deste ano. Uma das novidades será a criação de uma versão hatchback de cinco portas que deverá ser responsável pelo principal aumento da produção do modelo.