Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-11-23 16:37:18

Publicidade automóvel na Europa cresce

Mudança surge como forma de combater a quebra nas vendas

As marcas europeias estão a tentar atrair os compradores aos concessionários

Apesar das vendas de automóveis na Europa estarem a cair cerca de 8% até ao momento em 2012, os gastos com publicidade das marca europeias subiu cerca de 3,9% na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

França, Itália e Espanha estão entre os países onde a quebra das vendas tem sido mais acentuada, por isso as empresas estão a acrescentar valor extra em cada venda que conseguem. A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
e FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
estão todas a apostar fortemente em publicidade nos países. Mesmo a PSA que foi severamente atingida pela recessão europeia está a aumentar o seu orçamento publicitário para conter quaisquer perdas adicionais.

Desde 2009 as marcas europeias gastaram mais 14% em publicidade, num valor que ascende aos cerca de €8,2 mil milhões.

Para além da publicidade, as marcas estão a aumentar os incentivos de forma a levar os compradores aos concessionários. O carro médio alemão tem 12,5% de incentivos neste momento, comparado com os 11,1% no ano passado. A Fiat e a OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
estão a optar por estratégias semelhantes.

O preço continua ainda a ser claramente um grande vendedor na Europa. As marcas de menor custo como a DaciaDaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
478 fotografias
3 vídeos
, HyundaiHyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
1921 fotografias
3 vídeos
e KiaKiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
aumentaram as vendas no ano passado. No último ano a Hyundai aumentou a sua quota de mercado em 0,6%.

Fonte: Automotive News Europe

4 comentários

Miguel_M
Está comprovado que a melhor forma de combater alturas de crise é a aposta em publicidade e nas promoções
21.11.2012 @ 15:41
FredSantos
Neste momento têm mesmo que apostar em mais publicidade. E nota-se bem que isso está acontecer na televisão portuguesa
22.11.2012 @ 09:46
gosto_carros
Apesar desta notícia, em Portugal, foi já anunciado o encerramento de, pelo menos, 2 publicações dedicadas ao mundo automóvel com a justificação de... as marcas investirem menos em publicidade ...
mais
22.11.2012 @ 10:42
FredSantos
@gosto_carros isso faz todo o sentido realmente. Mas penso que isso reflete mais a situação portuguesa. A nível europeu pode ser diferente. Mas considerando os spots publicitários que passam na te...
mais
22.11.2012 @ 11:09
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
IndústriaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros Híbridos
fechar