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Apesar das vendas de automóveis na Europa estarem a cair cerca de 8% até ao momento em 2012, os gastos com publicidade das marca europeias subiu cerca de 3,9% na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.
França, Itália e Espanha estão entre os países onde a quebra das vendas tem sido mais acentuada, por isso as empresas estão a acrescentar valor extra em cada venda que conseguem. A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
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, a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
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e FiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
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estão todas a apostar fortemente em publicidade nos países. Mesmo a PSA que foi severamente atingida pela recessão europeia está a aumentar o seu orçamento publicitário para conter quaisquer perdas adicionais.
Desde 2009 as marcas europeias gastaram mais 14% em publicidade, num valor que ascende aos cerca de €8,2 mil milhões.
Para além da publicidade, as marcas estão a aumentar os incentivos de forma a levar os compradores aos concessionários. O carro médio alemão tem 12,5% de incentivos neste momento, comparado com os 11,1% no ano passado. A Fiat e a OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
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estão a optar por estratégias semelhantes.
O preço continua ainda a ser claramente um grande vendedor na Europa. As marcas de menor custo como a DaciaDaciaRoménia, 1966 > presente11 modelos
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, HyundaiHyundaiRepública da Coreia, 1967 > presente79 modelos
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e KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
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aumentaram as vendas no ano passado. No último ano a Hyundai aumentou a sua quota de mercado em 0,6%.
Fonte: Automotive News Europe