Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Quarta geração do Range Rover 430kg mais leve

 
 
Slideshow
O carro ainda tem um ar bastante moderno apesar de aparentar ser apenas uma evolução do atual design

A Land RoverLand RoverLand RoverReino Unido, 1978 > presente15 modelos
1742 fotografias
9 vídeos
introduziu uma nova geração do Range RoverRange Rover (modern)Land Rover Range Rover (modern)Reino Unido, 1995 > presente3 gerações
57 versões
102 fotografias
que foi concebido e será produzido em Inglaterra. O jipe reduziu 430kg ao peso da geração atualRange Rover (modern) Gen.3 [L322]Land Rover Range Rover (modern) Gen.3 [L322]Reino Unido, 2002 > 201243 versões
71 fotografias
, grande parte resultante de um novo monocoque de alumínio.

O design do carro é uma atualização do Range Rover atual. A principal mudança está na frente nos faróis que também envolvem a parte lateral. Continua a ser um design bastante característico e masculino. Embora seja mais uma evolução do carro atual, a nova geração parece moderna.

"A nossa equipa de design trabalhou arduamente para capturar as proporções elegantes e superfícies puras que têm sido uma característica dos melhores projetos do Range Rover", referiu Gerry McGovern, Diretor de Design e Diretor Executivo de Criatividade da Land Rover.

A Land Rover afirma que só o monocoque de alumínio é 39% mais leve que o anterior chassis de aço. As especificações de performance ainda não foram divulgadas, mas o peso mais leve traduzir-se-á numa melhor condução, num melhor desempenho e numa maior eficiência. Os sub-quadros da suspensão dianteira e traseira também são de alumínio, o que permite reduzir ainda mais o peso.

A quarta geração do Range Rover tem uma suspensão a ar re-desenvolvida em todos os pormenores. A Land Rover diz que o carro tem uma melhor direção, mais lisonjeira e mais semelhante à de um carro do que anteriormente. Recebeu também uma nova geração do sistema de controlo de resposta de tracção Land Rover Terrain Response que adapta a suspensão ao terreno em que circula.

Para já os motores atuais irão transitar para o novo Range Rover, mas a economia de combustível deve melhorar devido à redução de peso.

No interior, os passageiros têm mais 118 milímetros de espaço para as pernas e bancos traseiros mais confortáveis. A Land Rover vai oferecer o jipe com um pacote Executive Class na parte traseira que substitui o banco traseiro por duas poltronas.

A Land Rover diz que submeteu o novo Range Rover a 18 meses de testes em 20 países para garantir que era capaz e fiável.

"O novo Range Rover preserva o caráter essencial e exclusivo do veículo - aquela mistura especial de desempenho, luxo e capacidade todo-o-terreno incomparável. No entanto, o seu novo design e construção leve revolucionária permitiram-nos transformar a experiência para os clientes de veículos de luxo, com uma mudança no requinte, conforto e condução", disse John Edwards, Diretor de Marca Land Rover Global.

A quarta geração do Range Rover será construída na fábrica da Land Rover em Solihull, no Reino Unido. A Land Rover vai começar a receber encomendas em setembro e as entregas começarão no início de 2013.

A Land Rover irá apresentar os detalhes técnicos sobre o Range Rover a 27 de setembro no Salão Automóvel de Paris.

Enciclopédia
Land RoverLand Rover
Range Rover (moderno)Range Rover (moderno)
Range Rover (moderno) Gen.3Range Rover (moderno) Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar