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A LexusLexusJapão, 1989 > presente26 modelos
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já tinha decidido que faltava um coupé desportivo à sua gama há muito tempo e agora a marca vai transformar o protótipo LF-CC em modelo de produção com o Lexus RCLexus RCJapão, 2014 > presente15 versões
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. O modelo vai ser lançado no Japão na versão RC350Lexus RC 350Japão, 2014 > presente, com um motor V6, e numa versão híbrida RC300hLexus RC 300hJapão, 2014 > presente. O modelo vai estar eventualmente à venda em todo o mundo.
"Uma das razões principais para os fãs de automóveis pretenderem adquirir coupés é porque são bonitos, até mesmo sexy. Desenvolvemos o RC para fornecer o tipo de recetividade adicional que os condutores acham emocionante, mas não excessiva", afirmou o Chefe de Engenharia do RC Junichi Furuyama.
O RC é quase idêntico ao protótipo LF-CC, que se baseia e utiliza a mesma plataforma dos novos Lexus GSLexus GS Gen.4Japão, 2012 > presente19 versões
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e ISLexus Lexus IS Gen.3Japão, 2013 > presente18 versões
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. Na frente o carro recebe a nova grelha com o novo design corporativo da Lexus, mas a verdadeira beleza do carro está no perfil. O carro combina as linhas mais pontiagudas da dianteira e da traseira com linhas fluidas longas na parte lateral. A traseira tem dois escapes moldados na parte inferior do carro, com condutas de arrefecimento dos travões atrás das rodas traseiras.
O interior é basicamente transportado do IS e possui um ecrã de navegação de sete polegadas com um interface tátil e um painel entre os bancos dianteiros.
O RC350 utiliza um motor V6 de 3,5 litros com 314cv e 380Nm combinado com uma caixa automática de oito velocidades. Já o RC300h tem um sistema híbrido que inclui um motor de combustão de 2.5 litros de quatro cilindros, com uma potência combinada de 217cv e 221Nm com uma caixa CVT.
Apesar de compartilhar a mesma plataforma, o RC é 30 milímetros mais largo, 35 mm mais baixo e tem uma distância entre eixos 70 milímetros mais curta do que o atual IS. As soleiras são também mais grossas para uma maior rigidez do corpo e os painéis são parcialmente colados com adesivos em vez de soldadura.
As vendas fora do Japão estão programadas para começarem em 2014 e versões de tração às quatro rodas já estão a ser desenvolvidas pela Lexus.
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