Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-06-04 14:12:46

Red Bull forçada a retirar cortes no RB8

O buraco é praticamente invisível nesta imagem mas está situada mesmo em frente às rodas traseiras

Na semana passada, a McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
, a FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
e MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
puseram em causa os cortes no chassis do Red Bull RB8RB8Red Bull RB8Áustria, 2012 > 201210 fotografias
à frente da roda traseira. A ranhura feita a partir de dois cortes perpendiculares direcionavam ar rápido dos pneus traseiros para o difusor. De acordo com as regras da Fórmula 1 não é permitido haver buracos no chassis para além de uma certa distância atrás do condutor. As outras equipas alegaram que estes cortes foram colocados demasiado atrás, posição com a qual a FIA concordou.

Numa decisão divulgada pela FIA na sexta-feira, o órgão máximo do desporto automóvel referiu que o design não respeitava as regras e teria que ser modificado. Ainda assim, a decisão não é retroativa pelo que os pontos conquistados por Mark Webber e Sebastian Vettel desde o GP do Bahrain quando os cortes foram adicionados serão mantidos, mas a equipa terá de mudar o design já no Grande Prémio do Canadá.

A Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
continua otimista e refere que a mudança não afetará o desempenho do carro em Montreal.

"Nós não tínhamos planeado usar este chassis em Montreal de qualquer das formas. Tínhamos preparado uma configuração diferente usando uma versão plana do chassis. Portanto, não será necessário modificar os carros no Canadá", referiu o Diretor da Red Bull Motorsport Helmut Marko.

Fonte: Autosport ( 1 , 2 )

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB8RB8
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
761 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

Canadian Grand Prix
Canadian Grand Prix em Circuit Gilles-Villeneuve
fechar